Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

17 de agosto de 2017

Prefeito assina decreto que permite realização da Feira do Livro


Foto: Helena Rocha/PMPA

Marchezan destacou o início da parceria com a Câmara Rio-Grandense do Livro
Marchezan destacou o início da parceria com a Câmara Rio-Grandense do Livro
O prefeito Nelson Marchezan Júnior assinou na tarde desta quarta-feira, 16, decreto que permite o uso da Praça da Alfândega pela Câmara Rio-Grandense do Livro para a realização da Feira do Livro 2017. A reunião foi realizada no Paço Municipal, com a presença do secretário municipal da Cultura, Luciano Alabarse, e representantes da entidade. A 63ª da Feira do Livro 2017 será realizada de 1º a 19 de novembro, na Praça da Alfândega, Centro Histórico. 
 
Marchezan lembrou do esforço que tem sido realizado desde o início da atual gestão para equilibrar as contas da prefeitura. “Temos a meta de qualificar a gestão. Na área cultural, a lógica é realizar atividades que cheguem nos mais humildes, naqueles que mais precisam”, disse. Ele lembrou que o ato marca a parceria entre a prefeitura e a Câmara Rio-Grandense do Livro para a realização da Feira do Livro.
 
O secretário municipal da Cultura, Luciano Alabarse, destacou que a feira é o maior evento cultural do calendário de Porto Alegre. “É com muita alegria que estamos encaminhando as tratativas para que no fim de outubro, início de novembro, o evento esteja pronto para receber a comunidade porto-alegrense”,  disse.  “Colocamos a entidade à disposição para possíveis parcerias com a prefeitura e entendemos que o momento é de racionalização”, falou o presidente da entidade responsável pela realização da Feira do Livro, Marco Antônio Cena Lopes. 
 
Acompanharam a reunião o procurador-geral do município adjunto, de Domínio Público, Urbanismo e Meio Ambiente, Roberto Silva da Rocha, o coordenador do Livro e Literatura da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), Sergius Gonzaga, o diretor da Câmara Rio-Grandense do Livro, Vitor Zandomeneghi, e as representantes da comissão executiva da feira, Sônia Zanchetta e Jussara Rodrigues. 
 


/cultura /feira_do_livro

Texto de: Caren Moraes
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.