Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

31 de agosto de 2017

Porto Alegre vai sediar 15ª edição do Sul em Dança em setembro


Foto: Joel Vargas/PMPA

Multinacional também vai doar equipamentos ao município
Multinacional também vai doar equipamentos ao município
Depois de 14 anos, o Festival Sul em Dança, que já reuniu 42 mil bailarinos em São Leopoldo, vai ocorrer em Porto Alegre. O anúncio foi feito pelo presidente da Stihl, Cláudio Guenther, pelo vice-presidente da empresa, Romário Britto, e pela produtora do festival Margit Kolling ao prefeito Nelson Marchezan Júnior nesta quinta-feira, 31 .

O evento que chega à 15ª edição ocorrerá entre os dias 19 e 26 de setembro, no Teatro do Sesi, e deve reunir cerca de 5 mil participantes. Este é o maior festival de dança do Rio Grande do Sul e o terceiro maior do país. “Porto Alegre vai ter o maior festival de dança no Estado. Isso motiva os mais jovens, estimula atividades culturais. Será um evento para a cidade de Porto Alegre, onde cada um vai participar, vai se sentir responsável pelo sucesso”, disse o prefeito, junto com o secretário da Cultura, Luciano Alabarse.

Parceria
- No encontro, os empresários também manifestaram interesse em colaborar com a prefeitura doando equipamentos como roçadeiras, motosserras, podadores de árvores, contribuindo para a limpeza e o embelezamento da cidade. O titular dos Serviços Urbanos, Ramiro Rosário, fará o levantamento das necessidades junto às secretarias. “A prefeitura está de portas abertas para outros eventos e outras empresas que gostam de participar e estimular o desenvolvimento da nossa cidade”, completou. 

A Stihl, que está há 40 anos no mercado brasileiro, é líder  na produção de ferramentas motorizadas portáteis. No Brasil, sua sede fica em São Leopoldo, onde trabalham aproximadamente 2,3 mil colaboradores. A matriz do grupo fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. 
 


/danca

Texto de: Eliane Iensen
Edição de: Fabiana Kloeckner
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.