Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

6 de agosto de 2017

Oficina “Cena e Novas Tecnologias: uma experiência prática” está com inscrições abertas



A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) recebe entre os dias 7 e 11 de agosto, das 18h30 às 21h, a oficina “Cena e Novas Tecnologias: uma experiência prática”. Ministrada por Vitória Titton, a atividade tem como objetivo a experimentação e discussão sobre o uso das tecnologias de imagem e comunicação dentro das artes da cena, a partir da experiência e dos recursos dos participantes. As inscrições devem ser realizadas pelo link: https://goo.gl/wdGrbo.
As propostas de interação com a tecnologia derivam da pesquisa artística da ministrante em processos criativos intermediais, partindo da questão de como podemos utilizar as redes sociais, nossos celulares e o excesso de informações visuais que nos rodeiam em discursos artísticos-políticos. Também trata-se da primeira oficina realizada pela Indeterminada Artes da Cena, promovendo uma troca das pesquisas artísticas individuais de alguns dos integrantes do núcleo artístico da companhia com a comunidade em geral.

Vitória Titton
Graduanda em direção teatral pela UFRGS e integrante da Cia. Indeterminada, trabalha desde 2014 em pesquisa com enfoque na intermedialidade e na utilização das novas tecnologias dentro do teatro contemporâneo no núcleo de pesquisa “Cena Aumentada: Relações Intermediais”, do Departamento de Arte Dramática da UFRGS, com orientação da Profa. Dra. Marta Isaacsson, onde dirigiu o experimento cênico Transmutações (2015) e o espetáculo Contratantes (2016).


SERVIÇO - Cena e Novas Tecnologias: uma experiência prática
Dias: 7, 8, 9, 10 e 11 de agosto – segunda a sexta-feira
Horário: 18h30 às 21h
Local: Sala Hermes Mancilha- 2º andar da CCMQ – Rua dos Andradas, 736
Inscrições: https://goo.gl/wdGrbo
Valor: contribuição espontânea