Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

1 de agosto de 2017

Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre itegra programação de arte no Paço dos Açorianos





O centenário Paço dos Açorianos, sede da Prefeitura de Porto Alegre, será agitado no dia 3 de agosto, próxima quinta-feira, a partir das 18h, por uma série de atividades culturais. O artista plástico Eduardo Haesbaert abrirá, na Sala da Fonte a exposição intitulada “Remove”, apresentando os seus mais recentes trabalhos. A programação paralela à mostra “Mar Negro”, da artista Patrícia Francisco e Povo do Cativeiro, oferecerá ao público a instigante oficina intitulada “Encontro Mão Negra: Bordando Adinkras” e, por fim, o Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre fará uma apresentação junto às esculturas da Pinacoteca Aldo Locatelli expostas no Porão do Paço.

Com uma trajetória de dez anos, o Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre é coordenado pelo Centro Municipal de Dança da Secretaria Municipal da Cultura e conhecido por oferecer formação gratuita em dança, com qualificados profissionais da cena gaúcha. Um dos frutos mais recentes deste trabalho poderá ser apreciado no dia 3 de agosto, a partir das 19h30, no Porão do Paço dos Açorianos.

RODA é uma performance coletiva feita por corpos com algo em comum: o desejo pelo movimento. Nos movemos para existir e, portanto, resistir. Somos o Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre. Nesta performance exploramos movimentos individuais e coletivos, tendo como um dos eixos o gestual baseado na investigação do espaço e das esculturas expostas no Acervo da Pinacoteca Aldo Locatelli. Dançamos como forma de expressão, transformação e resistência.”

SERVIÇO:


Paço dos Açorianos

Praça Montevidéu, 10 – Centro Histórico - Porto Alegre

Programação do dia 03 de agosto de 2017, quinta-feira

18h
Abertura da exposição REMOVE de Eduardo Haesbaert

18h30
ENCONTRO MÃO NEGRA: Bordando Adinkras com Mitti Mendonça

19h30
RODA, com o Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre

Visitação na mostra REMOVE de Eduardo Haesbaert
04 ago a 15 set de 2017, seg a sex, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h
informações: acervo@smc.prefpoa.com.br / 51 3289-3735