Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

9 de agosto de 2017

79 anos da Chico Lisboa e aberturas das Exposições Malleus Sensível e Mesa de Arte na Praça





Exposição Coletiva Malleus Sensível e Mesa de Arte na Praça,
na Chico Lisboa Espaço Cultural

                              A Associação Chico Lisboa, em comemoração aos seus 79 anos, neste 09 agosto quarta-feira, abrirá às 19 horas, na Chico Lisboa Espaço Cultural, as exposições Malleus Sensível e Mesa de Arte na Praça. 

                Participam da mostra Malleus Sensível as artistas visuais Lia Braga e Neide C Pinto, que exploram materiais próximos, ultrapassam o discurso de gênero e investigam o têxtil enquanto materialidade autônoma. Lia Braga faz uso do crochê ao criar objetos situados entre o animal e o vegetal, e Neide C Pinto se dedica a uma taxionomia afetiva do reino vegetal.­­­­
Mesa de Arte na Praça, evento criado por um grupo de artistas de Novo Hamburgo/RS, com a ideia de divulgar e levar arte a um público menos acostumado a ela, conversando informalmente sobre artistas e técnicas com as pessoas que transitam pelas praças da cidade. Os trabalhos de mais de 100 artistas da região são impressos em folhas A3, pendurados em varais e distribuídos ao público no final do evento. Nenhum artista paga para participar e nenhuma imagem é vendida! O evento já está na sua 5° edição, aqui na Chico Lisboa, e tem caráter totalmente cultural e democrático: levar a arte onde o povo está!

                As mostras ficam em cartaz até o dia 02 de outubro de 2017, de segundas as sextas, das 14h às 18h, na Travessa Venezianos, 19, Cidade Baixa. Entrada franca.

_______________

Contate a secretaria para o pagamento da anuidade 2017 e solicitação do cartão do sócio.

Edital com inscrições abertas veja no site www.chicolisboa.com.br

O sócio pode solicitar a divulgação da sua exposição ou evento, no facebock da Associação, enviando o convite com mais de 07 dias de antecedência. O mesmo deve conter a logo da Chico Lisboa.

Associação Chico Lisboa
Travessa Venezianos, 19 - Cidade Baixa
Porto Alegre/RS - Brasil, CEP 90050-370
De segunda a sexta-feira, das 14h às 18h
(51) 3224.6678
chicolisboa@chicolisboa.com.br
www.chicolisboa.com.br
blog: chicolisboa.com.br/2016/
www.facebook.com/associacaochicolisboa
twitter: @chicolisboaarte
instagram: @chicolisboaarte
__________________________________
 
Agenda de exposições da Chico Lisboa
Próximas aberturas:

Na sede da Chico Lisboa
Dia 09 de agosto a Chico Lisboa completará 79 anos e este é um convite para você vir brindar mais este aniversário e também as aberturas das Exposições Malleus Sensível e Mesa de Arte na Praça, a partir das 19h. Visitação até 02 de outubro. Entrada franca.

No Sesc RS Centro
Dia 14 de agosto de 2017 abre a Exposição Fotografia Todo o Tempo - Edição Convidadas, das 18h às 20h. Visitação de 15 de agosto a 14 de setembro. Av. Alberto Bins, 665, Porto Alegre/RS. Entrada franca.

Na UCS Caxias do Sul
Dia 05 de setembro abre V Mostra de Arte em Pequenos Formatos Arte na Lata, às 19h40min, na Galeria de Arte do Campus 8 da Universidade de Caxias do SulVisitação até 25 de setembro de 2017. Entrada franca.

Feira de Arte 20x20³ e Outros Formatos - venda de obras de arte permanente, com valores de ocasião.