Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

7 de julho de 2017

Sábado tem cinema ao ar livre no Jardim Lutzenberger



Edição do CINEAbacaxi começa às 16h, tem entrada franca e aborda a ditadura militar
Edição do CINEAbacaxi começa às 16h, tem entrada franca e aborda a ditadura militar
Neste sábado (8), o Jardim Lutzenberger, da Casa de Cultura Mario Quintana (CMQ) recebe a quarta edição do CINEAbacaxi, que será dedicada ao período da Ditadura Militar. A partir das 16h serão exibidos os curtas Projeto 68 (Júlia Mariano/ RJ), Quando a Chuva Passa (Henrique Dantas/ BA) e Ser tão Cinzento (Henrique Dantas/ BA). A entrada é gratuita.
Produzido pelo Coletivo Paranoia, o CINEAbacaxi propõe uma mostra mensal de curta-metragens independentes, de diferentes regiões do país. Os filmes são projetados nas paredes do Centro Histórico. Para acompanhar as exibições, o projeto também realiza uma roda de conversa ou debate, contando, sempre que possível, com profissionais ligados ao cinema.
Para Camila Proto, do Coletivo Paranoia, “será um momento de reflexão, de escuta e também de fala. Além da exibição dos filmes, vamos propor um debate sobre o tema, pois precisamos fortalecer o diálogo e a reflexão sobre o que vivemos e filmamos”, explica.
SERVIÇO
CINEAbacaxi – Edição Ditadura Militar
Data: 8 de julho | Sábado
Hora: 16h
Local: Jardim Lutzenberger – 5º andar da CCMQ (Andradas, 736)
Entrada gratuita