Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

4 de julho de 2017

Ospa participa da Campanha do Agasalho da Prefeitura


04/07/2017 12:45:23

Foto: Ana Eidam/Divulgação PMPA
Apresentação será gratuita e vai trazer obras de compositores gaúchos Apresentação será gratuita e vai trazer obras de compositores gaúchos
Uma apresentação diferenciada e com temática gaúcha sobe ao palco do Araújo Vianna, no próximo domingo, 9, pelas mãos da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa). Sob a regência de Evandro Matté, a orquestra fará um concerto gratuito exclusivamente com obras de compositores gaúchos de diferentes gerações. Tasso Bangel, Matheus Kleber, Arthur de Faria e Pedro Figueiredo serão os convidados especiais da apresentação, marcada para iniciar às 18h. No evento serão arrecadadas doações de roupas para a Campanha do Agasalho 2017 da prefeitura municipal.
 
A maior parte dos arranjos orquestrais foi feita especialmente para a apresentação, que tem entrada franca com distribuição de senhas. O Banrisul é o apresentador oficial da Série Araújo Vianna de concertos da Ospa, e a Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre é parceira na promoção. 
 
Matté, diretor artístico da Ospa explica a ideia da apresentação é valorizar a música feita no Estado. “Os músicos que receberemos neste concerto vêm desenvolvendo um trabalho muito rico para a nossa cultura, mais especificamente na música instrumental. Nas mãos da Ospa, as suas obras ganharão uma nova projeção. Estamos felizes em integrá-los ao nosso repertório”, comemora o maestro.

Serviço:

Distribuição de senhas:
Sábado, dia 8/07, das 9h às 17h, na bilheteria do Auditório
Domingo, dia 9/07, das 9h às 18h, na bilheteria do Auditório
Cada pessoa poderá retirar duas senhas
 
Apresentação:
Quando: 9 de julho, domingo, às 18h
Onde: Auditório Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, s/nº – Redenção)
 
Programa:
Alberto Nepomuceno: “Batuque”
Tasso Bangel: “Querência Sul” e “Coração Farroupilha”
Arthur de Faria: “Prenda Minha Nossa!” e “Suíte Ultralírica”
Lorenzo Fernandez: “Batuque”
Matheus Kleber: “Orvalho” e “Milonga Manca”
Pedro Figueiredo: “Lua Rosa”
Arthur Barbosa: Sinfonia Brasileira – 2º movimento
Regente: Evandro Matté
Solistas: Tasso Bangel, Arthur de Faria, Matheus Kleber e Pedro Figueiredo

Campanha do Agasalho

A meta da prefeitura é de arrecadar 245 mil peças até o fim da campanha, em 31 de agosto. No aplicativo #EuFaçoPOA/Campanha do Agasalho, disponível para Android, e na página da campanha, há todas as informações necessárias sobre os locais de doações e cadastro de novos parceiros para pontos de coleta.

 
 

Texto de: Thiago Copetti
Edição de: Paulo Cesar Pinheiro Flores dos Santos
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.