Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

24 de junho de 2017

Festival de Inverno será lançado com palestra de Gonçalo Tavares



O evento que marca o lançamento do 9° Festival de Inverno, nesta segunda-feira, 26, no Teatro Renascença,terá a palestra Literatura, imaginação e realidade, do escritor português Gonçalo Tavares, a partir das 20h. O Festival ocorre de 24 a 30 de julho. 
Com entrada franca e a convite da Coordenação do Livro e Literatura da Secretaria de Cultura de Porto Alegre, Gonçalo falará sobre questões relacionadas à linguagem, à política e à religião na palestra que tem como tema a obra Aprender a rezar na era da técnica, publicado pela Companhia das Letras. No segundo momento do evento, que se encerra às 22h, o escritor aborda a relação da literatura contemporânea com a história do século XX, em que traz ao público debates provocados em Uma menina está perdida no seu século à procura do pai, também publicado no Brasil pela Companhia das Letras.
O evento terá mediação de Ricardo Barbarena (PUCRS), e o escritor Reginaldo Pujol Filho como debatedor. Mais informações: (51) 3289-8050 e 3289-8052

Gonçalo Tavares - Nasceu em Luanda, em 1970, e em seguida foi morar em Portugal. Premiado e elogiado pela crítica, estreou em 2001 com Livro da dança, e vem se firmando como uma das maiores vozes do romance português contemporâneo. De sua autoria, já foram publicados no Brasil O homem ou é tonto ou é mulher, 1, O senhor Valéry, entre outros.






Texto de: Thiago Copetti
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.