Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

17 de abril de 2017

Ospa recebe Thomas Machado, vencedor do The Voice Kids, na Série Araújo Viana



Irmãos Machado serão os solistas do concerto

Irmãos Machado serão os solistas do concerto
A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) recebe os Irmãos Machado, uma dupla de promissores artistas mirins, no seu primeiro concerto do ano no Auditório Araújo Vianna. Eduardo e Thomas Machado, que ganharam projeção nacional depois de o mais jovem ser o vencedor do programa The Voice Kids 2017, se apresentam com a orquestra no dia 30 de abril, domingo, a partir das 18h. O repertório da exibição é dedicado a danças e valsas. Com entrada franca, o concerto integra a Série Araújo Vianna da Ospa, patrocinada pelo Banrisul, e terá a regência de Evandro Matté, maestro e diretor artístico da Ospa.
No dia 29 de março, às vésperas da final do The Voice Kids 2017, Thomas Machado foi recebido no Palácio Piratini pelo vice-governador José Paulo Cairoli e pelo secretário da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo. Na ocasião Victor convidou o prodígio para a apresentação com a Ospa. A Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre é parceira na promoção da Série.
Distribuição de senhas:
Sábado, dia 29/04, das 11h às 17h, na bilheteria do Auditório
Domingo, dia 30/04, das 11h às 18h, na bilheteria do Auditório
Cada pessoa poderá retirar duas senhas.
- A apresentação é a primeira da Série Araújo Vianna 2017. Lançada em 2015, a série resulta de uma parceria entre a Fundação Ospa e as secretarias Municipal de Cultura e Estadual de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.  O seu objetivo é apresentar nomes da música popular gaúcha e nacional em parceria com a Ospa, dando assim continuidade a um histórico de apresentações da orquestra no Auditório Araújo Vianna, iniciado em 1954 pelo próprio fundador da Ospa, o maestro Pablo Komlós. O Banrisul é o apresentador oficial da Série.
Sobre o maestro
Evandro Matté é diretor artístico e maestro da Ospa; diretor artístico do Festival Internacional SESC de Música, que acontece em Pelotas; e diretor artístico e maestro da Orquestra Unisinos Anchieta. Realizou sua formação musical na Universidade Federal do RS, na University of Georgia (EUA) e no Conservatoire de Bordeaux (FRA). Trompetista da Ospa desde 1990, é também coordenador cultural da Unisinos e pós-graduado em Gestão Empresarial. Esteve à frente de orquestras do Uruguai, Argentina, China, República Checa e Alemanha. É coordenador do projeto social Vida com Arte, que atende 250 crianças, proporcionando inclusão social através da música.
Sobre os solistas | Irmãos Machado
No dia-a-dia, são crianças como todas as outras: estudam, gostam de jogar bola e andar de bicicleta. Mas, entre as ‘’atividades’’ prediletas de Thomas, 8 anos, e de Eduardo, 15 anos, está a de brincar de ser gaiteiro.
Os dois já subiram ao palco com o conjunto Os Monarcas, e desde então foram apadrinhados pelo mestre Gildinho, que
Concerto da Série Araújo Vianna
Quando: 30 de abril, domingo, às 18h
Onde: Auditório Araújo Vianna (Avenida Osvaldo Aranha, s/nº – Redenção)
ENTRADA FRANCA
Distribuição de senhas:
Sábado, dia 29/04, das 11h às 17h, na bilheteria do Auditório
Domingo, dia 30/04, das 11h às 18h, na bilheteria do Auditório
Cada pessoa poderá retirar duas senhas.
PROGRAMA
Danças e valsas.
Regente: Evandro Matté
Solistas: Irmãos Machado