Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

19 de abril de 2017

Lembrete da aula Modulo 02 - Curso Modular de Gestão Cultural

 

 

image001.jpg@01D1D5D8.82B9EC50

Curso Modular de 

Gestão Cultural

Turmas Porto Alegre (RS) 2016/2017

Olá Alunos e Amigos

Informamos que no próximo sábado dia 22 de abril, estaremos ministrando na cidade de Porto Alegre (RS) a segunda aula do Curso Modular de Gestão Cultura - turma Curitiba 2017 - com a apresentação do Módulo 02 – Planejamento e Formatação de projetos culturais (Lei Rouanet e apresentação do formulário eletrônico SALIC WEB)

 

Como a Nova Instrução Normativa 01/2017, que oficializou as mudanças e alterações nos procedimentos e gestão de projetos da Lei Rouanet foi publicada somente no dia 20 de março, nesta aula do próximo sábado, estarei ainda fazendo apresentações sobre os novos procedimentos e alterações implantadas na legislação.

 

Por isso, os ex-alunos do curso estão convidados a participar desta aula para atualização sem nenhum custo ou taxa.

Para mais informações acessem nosso site: www.quixoteart.com.br

 

A Taxa de participação para amigos e convidados é de R$ 125,00 para esta aula.

 

Como de costume, pedimos a gentileza dos interessados em participar nesta aula de confirmarem suas presenças com antecedência através do e-mail cursos@quixoteart.com.br

 

Em caso de dúvidas estaremos a disposição.

 

PROGRAMA DE AULA

Sábado dia 22 de abril de 2017 – das 9h as 17h

 

Aula do Módulo 02

Planejamento e Formatação de projetos culturais

(Lei Rouanet e apresentação do formulário eletrônico SALIC WEB)

 

Das 8h45 as 9h00 – Recepção aos alunos

Das 9h00 as 9h30 – Revisão da aula 01 e considerações gerais a respeito da Lei Rouanet

 

Das 9h30 às 10h40parte 01 – Apresentação da Nova Instrução Normativa 01/2017 com apontamento das indicações e principais alterações nos procedimentos que serão adotados para o cadastramento, aprovação, gestão e prestação de contas de projetos culturais aprovados junto a Lei Rouanet.

 

Das 10h50 as 12h00parte 02 – Planejamento e Formatação de Projetos Culturais – As etapas da produção cultural. Conceituação e definição de planejamento. A importância do planejamento e suas características. Etapas e ferramentas para o planejamento de projetos culturais. O estudo de viabilidade. A identificação do diferencial e do valor agregado do projeto cultural. A Conceituação do projeto e seus elementos - Definição dos objetivos e metas. Identificação do público alvo. A construção do planejamento estratégico. Definição conceitual de projeto. As etapas para a formatação de projetos. A definição do nome do projeto. A construção da justificativa.

 

Das 12h00 as 13h30 – Parada para almoço

 

Das 13h30 as 14h00Exercício e dinâmicas de grupo (Início dos trabalhos da incubadora de projetos culturais)

 

Das 14h00 as 15h10 – parte 03 – Apresentação do SALICWEB - Considerações gerais sobre a plataforma SALICWEB. O usuário e o proponente do projeto. As novas exigências legais. O gerenciamento dos responsáveis e a apresentação da procuração. O cadastramento de um novo projeto. Apresentação geral do formulário eletrônico e seus respectivos campos. O Cadastramento de propostas culturais. A escolha do nome do projeto e a construção dos objetivos e da justificativa.  A definição das novas contrapartidas de Acessibilidade e de democratização de acesso estabelecidas pelo artigo 57 da IN 01/2017.

 

Das 15h20 as 16h30 – parte 04 – SALICWEB – Preenchimento da etapa de trabalho e da ficha técnica do projeto. A confecção do plano de mídia e do plano de distribuição. O plano de redução do impacto ambiental e outras informações. Desenvolvimento da Planilha de Custos - Considerações gerais sobre a planilha de custo do projeto. Pagamentos permitidos e os impedimentos legais. A remuneração do proponente e do captador de recursos. Documentos e anexos para cadastramento de propostas culturais – Apresentação do anexo da IN 01/2017 apresentando a relação de documentos do proponente e da proposta cultural.

 

Das 16h30 as 17h00 – Dúvidas dos alunos e considerações finais.

 

LOCAL DAS AULAS: Porto Alegre (RS)

Collins Trade Hotel – Auditório 7º andar

Travessa Tuyuty, 74 - Centro Histórico, Porto Alegre - RS, 90050-270

 

* Próximo a UFRGS (Av João Pessoa)

 

Marcelo Miguel - Quixote Art & Eventos

www.quixoteart.com.br