Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

26 de abril de 2017

Lançado edital para ocupação dos teatros no segundo semestre

Foto: Cristine Rochol/PMPA

Sala Álvaro Moreyra recebe 90 espectadores e o Renascença (foto), 270
Sala Álvaro Moreyra recebe 90 espectadores e o Renascença (foto), 270

Grupos e artistas circenses, de dança, de música e de teatro (profissionais e amadores) podem começar a se programar para disputar a ocupação do Teatro Renascença e da Sala Álvaro Moreyra no segundo semestre deste ano. Com edital e regulamento já lançados, e com inscrições iniciando em 15 de maio, a Secretaria da Cultura de Porto Alegre abre espaço para que mais de 50 grupos, coletivos e artistas, tenham palco e divulgação garantidos para apresentar suas criações no Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues (avenida Erico Veríssimo, 307, bairro Menino Deus).

“A principal novidade neste ano é que estamos oferecendo temporadas mais longas. Nos editais anteriores, a média era de duas semanas. Agora, serão de três a quatro semanas, com no mínimo oito apresentações, no caso do teatro. Isso é bom para o grupo, que poderá amadurecer o trabalho, e para o público, que terá mais tempo para se programar e assistir aos espetáculos”, explica o coordenador de Artes Cênicas da secretaria da Cultura, Fernando Zugno.

Os interessados terão diferentes categorias para encaixar seus projetos: teatro, circo, espetáculos infantojuvenis, dança, música, novas caras (para talentos ainda sem trajetória consolidada) e temporada livre (destinada a profissionais). O Teatro Renascença tem capacidade para 270  pessoas e a Sala Álvaro Moreyra para 90 espectadores.

Cronograma
Ocupação dos Teatros Municipais - Segundo semestre
Regulamento está disponível no blog www.maisteatro.org e no site www.portoalegre.rs.gov.br/smc/editais
Período de Inscrições: de 15 de maio até às 17h do dia 26 de maio
Divulgação das inscrições homologadas: 31 de maio
Divulgação das inscrições habilitadas: 7 de junho


/teatro

Texto de: Thiago Copetti
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.