Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

5 de abril de 2017

Centro Municipal de Dança abre inscrições para o Grupo Experimental 2017




O Centro Municipal de Dança da Secretaria da Cultura de Porto Alegre abre as inscrições de 06 a 13 de abril para os interessados em participar do Grupo Experimental de Dança da Cidade de Porto Alegre. O projeto oferece a oportunidade de formação em dança durante um ano com diversos profissionais da área no Rio Grande do Sul e a prática de criação artística em grupo.

O programa de curso é gratuito e inclui 4 aulas por semana (segunda, terça, quarta, e sexta), durante o turno da manhã, com diversas abordagens e estilos como dança contemporânea, dança moderna, improvisação, história da dança, entre outras. O programa prevê aproximadamente 350 horas/aula ao ano, de maio a dezembro. Mais de 400 alunos já participaram do projeto que teve no seu corpo docente profissionais como Eva Schul, Neca Machado, Douglas Jung, Alexandre Rittman, Bia Diamante, Didi Pedone, Alessandro Rivellino, Iandra Cattani, Driko Oliveira, Thais Petzhold, Suzana Dávila, João de Ricardo, Luciana Paludo, entre outros.

O projeto pioneiro e inédito é uma realização do Centro Municipal de Dança, da Secretaria da Cultura da Prefeitura de Porto Alegre, teve início em 2007 e desde 2011 conta com parceria da Casa de Cultura Mario Quintana e Secretaria de Estado da Cultura - SEDAC-RS.

Na sua curta trajetória o projeto do Grupo Experimental de Dança da Cidade já pôde perceber resultados no âmbito da criação e da formação além das fronteiras do país. Os ex-alunos Marcio Canabarro e Douglas Jung passaram na audição e ganharam bolsa para estudar na Salzburg Experimental Academy of Dance (SEAD), na Áustria. Muitos outros integrantes passaram a atuar em outros grupos ou companhias ou como coreógrafos, bem como prosseguindo sua formação em dança em centros de excelência no Brasil e no exterior. Além disso novos coletivos e núcleos de criação têm se formado a partir das turmas do GED.

Cronograma:


De 06 a 13/04 - Inscrições
De 17 a 24/04 - Aulas abertas para seleção (audições)
25/04 - Resultado da Seleção
26/04 - Aula Inaugural

As inscrições estão abertas para alunos e alunas a partir dos 15 anos. Os interessados devem enviar carta de interesse e ficha de inscrição para o Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura, (Av. Érico Veríssimo, 307) através do endereço eletrônico: dancasmc@gmail.com. Outras informações pode ser obtidas através do fone 3289.8065.

FICHA DE INSCRIÇÃO – Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre


Nome:
Endereço:
Telefone:
E-mail:
Data nascimento:

Breve currículo: (informações profissionais/ de formação)

O projeto do Grupo Experimental de Dança da Cidade oferece aulas gratuitas. Para o preenchimento das vagas públicas, solicitamos aos interessados que respondam as questões abaixo, contribuindo para a seleção da turma com melhor aproveitamento.

1. Você tem condições de chegar pontualmente às aulas?
( ) sim ( )às vezes ( ) não

2. Você tem condições de assumir o período de aulas de maio a dezembro?
( )sim ( ) parcialmente PQ?

3. No caso de oferta de participação em outro curso ou grupo você teria de:
( ) avaliar a proposta ( ) manter o compromisso com o Grupo Experimental de Dança (GED)

4 . Você tem alguma dificuldade financeira para frequentar as aulas diariamente?
( ) sim ( ) não ( )talvez

5. Você tem alguma viagem ou compromisso já assumido que possa afastá-lo do GED por mais de uma semana ao longo do ano?
( ) sim Qual? ( ) não

6. Caso surja uma oportunidade de trabalho ou estágio remunerado no mesmo turno das aulas do grupo você:
( ) avaliaria ( ) não aceitaria ( ) teria de aceitar

7. Você está disposto(a) a frequentar todas as aulas oferecidas no programa do projeto, independente de suas preferências ou identificação:
( ) sim ( ) talvez

8. Durante o ano podem ser planejadas performances e apresentações públicas. Você estaria disponível para participar dessas atividades?
( ) sim ( ) talvez PQ?

9. Qual tipo de aulas você tem maior interesse?

10. Você tem algum problema de saúde ou lesões que exijam cuidado especial durante aulas práticas e que precisem ser informados aos professores?