Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

5 de março de 2017

Prefeitura e entidades firmam termo de ajustamento para Carnaval de Rua



Foto: Ricardo Giusti/PMPA
Ajustamento de conduta determina encerramento dos desfiles às 21h
Ajustamento de conduta determina encerramento dos desfiles às 21h
Para garantir a organização e a infraestrutura adequadas à realização do Carnaval de Rua de Porto Alegre, a prefeitura buscou a formalização de termos de ajustamento de conduta (TAC) com as entidades responsáveis pelos eventos - a Liga dos Blocos Descentralizados e a Liga de Entidades Burlescas da Cidade Baixa. Os documentos foram assinados nesta sexta-feira, 3. 
 
Às duas Ligas caberá a responsabilidade de contratação de banheiros químicos em número suficiente para atender à festa. A mesma providência deve ser tomada em relação à contratação de seguranças e orientadores. Também ficou acertado que elas irão contribuir com uma taxa de limpeza para o DMLU e caminhão pipa. 
Com relação aos horários, os blocos terão de iniciar os desfiles até às 18h e finalizar até às 21h, conforme exigência do Ministério Público do Rio Grande do Sul. 
 
Outro ponto acordado nos TACs é a obrigação das Ligas em coibir a utilização de aparelhos e instrumentos sonoros, bem como a comercialização ambulante de alimentos e bebidas logo após a dispersão dos desfiles.
A prefeitura e as Ligas ajustaram, ainda, a alteração na dispersão nos blocos da Cidade Baixa que, a partir deste sábado, 4, deverão ocorrer no Largo Zumbi dos Palmares e na Praça Isabel de Espanha. O objetivo é diminuir os transtornos no trânsito do bairro.
 
O descumprimento de qualquer um dos itens terá como consequência a proibição de realização de eventos similares em 2018, além de multa no valor de R$ 10 mil. 
 

Edição de: Flávia Lima Moreira
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.