Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

15 de março de 2017

Artistas de rua serão atração na Semana de Porto Alegre


Foto: Maia Rubim/PMPA
Rua João Alfredo será fechada para apresentações das 14h às 21h
Rua João Alfredo será fechada para apresentações das 14h às 21h
Artistas cênicos, malabaristas, palhaços, dançarinos e músicos populares serão as grandes atrações do primeiro fim de semana de celebração dos 245 da Capital. Os artistas de rua são convidados a se inscreverem para participar da programação da Semana de Porto Alegre. Integrados ao piquenique comunitário, neste domingo, 19, no pátio do Museu Joaquim José Felizardo (rua João Alfredo, 582), esses artistas vão mostrar o melhor da arte popular feita na Capital.
 
A rua João Alfredo terá espaços de apresentação das 14h às 21h deste domingo, entre a rua da República e a rua Joaquim Nabuco. Essa extensão da via será fechada ao trânsito das 6h às 21h. 
 
O chamamento público é para que os profissionais mandem seus dados e integrem o mapa virtual dos artistas de rua de Porto Alegre nas comemorações aos 245 anos da Capital. No fim de semana seguinte, no dia 25 de março, sábado, o convite é para que esses profissionais populares (experientes ou iniciantes) também ocupem os espaços e o entorno do Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues (avenida Erico Verissimo, 307, bairro Menino Deus), entre as 11h e 19h, para mostrar suas artes e habilidades.
 
A equipe da Secretaria Municipal da Cultura irá oferecer estrutura de salas de apoio para guardar pertences pessoais, ponto de luz em alguns locais do espaço, tendas para bloquear o sol direto e organização de agenda para evitar conflitos nas apresentações. A Semana pretende ser um marco de início da parceria entre a prefeitura e seus artistas populares, locais e de rua. A ideia é buscar uma aproximação com esses profissionais, para ampliar o diálogo e criar novas plataformas de trabalho, que incentivem a participação da arte de rua em eventos e em editais.
Interessados em constar na programação e no mapa virtual de apresentações de artistas de rua da cidade durante a Semana devem entrar em contato pelo e-mail assecom@smc.prefpoa.com.br com os seguintes dados:
 
Nome completo e/ou artístico:
Horário em que pretende se apresentar e data:
Tempo médio de duração do espetáculo:
Tipo de espetáculo:
Telefone para contato:
 
 
 

Texto de: Thiago Copetti
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.