Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

16 de janeiro de 2017

Desfile de Carnaval será realizado durante semana de Porto Alegre

via correio do povo:


Nova data foi decidida em comum acordo entre Liga das Escolas e prefeitura



Desfile de Carnaval será realizado durante semana de Porto Alegre  | Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

Desfile de Carnaval será realizado durante semana de Porto Alegre | Foto: Ricardo Giusti / CP Memória
Em função do corte de gastos dos principais eventos culturais de Porto Alegre, o desfile das escolas de samba será realizado durante a semana que marca o aniversário da cidade. A informação foi confirmada nesta segunda-feira pelo presidente da Liga das Escolas de Samba do município (Liespa), Juarez Gutierrez. Dessa forma, o evento deve ocorrer nos dias 23, 24 e 25 de março. 
Conforme Gutierrez, a ideia foi bem recebida pela comunidade carnavalesca e a expectativa pela captação de recursos aumenta, já que o prazo foi estendido. "Acreditamos que a força-tarefa da prefeitura que irá buscar recursos ganha mais tempo e junto com a nossa gerência, com o nosso esforço, vamos dar início a essa agenda positiva", disse em entrevista à Rádio Guaíba. Seriam necessários R$ 4 milhões para a realização da competição no Porto Seco. 
Na semana passada, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, confirmou o corte de gastos. Marchezan ressaltou que o compromisso da prefeitura é procurar todos os meios possíveis para que o Carnaval não seja prejudicado. A ideia é buscar parceiros da iniciativa privada para tentar viabilizar os desfiles e transformar a festa num evento autossustentável e livre para buscar os meios necessários para ser independente dos recursos públicos.