Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

14 de dezembro de 2016

Região Eixo Baltazar termina a rodada de assembleias do OP



Foto: Joel Vargas/PMPA
Votantes escolheram Saúde como prioridade Votantes escolheram Saúde como prioridade
Foto: Joel Vargas/PMPA
Realizada no Vida Centro Humanístico, plenária registrou 1049 credenciamentos Realizada no Vida Centro Humanístico, plenária registrou 1049 credenciamentos
A plenária da região Eixo-Baltazar encerrou na noite dessa terça-feira, 13, a  Rodada Única de Assembleias Regionais e Temáticas do Orçamento Participativo 2016-2017. Realizada no Vida Centro Humanístico, a plenária contabilizou 1049 credenciamentos e elegeu integralmente uma das duas chapas concorrentes ao conselho do Orçamento Participativo (OP).
 
Foram eleitos os concorrentes da chapa 1, Luis Inácio da Fonte (1.º titular), Luciane Ferreira Padilha (2.º titular) , Hugo Osvaldo Hellwig (1.º suplente) e Valcira Aparecida da Silva Martins (2.º suplente).
 
Na outra eleição da noite, a de prioridades, Saúde foi a primeira eleita, seguida de Habitação, Áreas de Lazer e Educação. 
 
Para o secretário adjunto de Governança Local, Carlos Siegle de Souza, que coordenou os trabalhos das 23 assembleias, as pessoas continuam acreditando no processo. "O OP não é somente referência para o mundo, mas também para as comunidades que se desenvolvem e se renovam com esse processo. Encerro esse ciclo com muita satisfação e com expectativa de que o OP continuará pela força das comunidades", destacou.
 
O vice-prefeito Sebastião Melo também destacou a importância da participação popular para a continuidade do OP e a necessidade de renovação. “A democracia participativa teve muitos avanços ao longo dos anos, mas é fundamental estarmos atentos a oportunidades de qualificação do processo. Por exemplo, o Regimento Interno do OP teve avanços este ano, mas é preciso avançar ainda mais. Com atitudes positivas, faremos um Brasil melhor, um estado melhor e uma cidade melhor”, disse.
 
Posse  – Os conselheiros e delegados eleitos nas seis plenárias temáticas e 17 regionais tomarão posse na noite desta quinta-feira, 15, em Assembleia Municipal. No encontro, realizado no Centro de Eventos Casa do Gaúcho (rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 301 - Parque Mauricio Sirotsky Sobrinho), a partir das 19h, haverá o lançamento da Revista Observando, do Observatório da Cidade de Porto Alegre (ObservaPOA) com o tema  “Perfil e Percepção dos Participantes das Assembleias do Orçamento Participativo de Porto Alegre”.
 


/orcamento_participativo

Texto de: Indaiá Dillenburg
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.