Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

6 de dezembro de 2016

OP: Restinga registra o maior número de credenciados deste ano

Foto: Ricardo Giusti/PMPA

Educação foi eleita a prioridade, seguida de cultura, habitação e saúde Educação foi eleita a prioridade, seguida de cultura, habitação e saúde
Foto: Ricardo Giusti/PMPA
Foram contabilizados 1.390 credenciamentos Foram contabilizados 1.390 credenciamentos

A plenária da Restinga, da Rodada Única de Assembleias Regionais e Temáticas do Orçamento Participativo 2016-2017, contabilizou 1.390 credenciamentos, o maior número nos encontros deste ano. A reunião, realizada na noite dessa segunda-feira, 5, no Centro de Comunidade da Vila Restinga, teve disputa de duas chapas ao conselho do OP.
 
Com 56,61% dos votos válidos, a chapa 1 elegeu os dois conselheiros titulares. Foram eleitos Pedro Sérgio Correa da Silva (1º titular) e Adaclides Neli Martins Leite (2º titular). Já a chapa 2, com 43,39% , elegeu os dois suplentes que serão indicados entre os membros da chapa.
 
O vice-prefeito Sebastião Melo destacou o objetivo da disputa pelo Conselho do OP. “O Orçamento Participativo não é de partido político e sim da comunidade, por isso toda essa divergência tem que ter um objetivo maior: a Restinga”.  
 
Melo lembrou de importantes conquistas da região como o Hospital Restinga e Extremo-Sul, inaugurado oficialmente em julho de 2014. O hospital, 100% SUS, atende à população dos bairros Restinga, Lageado, Lami, Belém Novo, Ponta Grossa e Chapéu do Sol. “Este hospital era uma demanda de 40 anos, que teve a participação dessa comunidade para ser realizado”, disse o vice-prefeito. Outra conquista da região relembrada por Melo foi a implantação de linhas de lotações. “Uma grande luta de 20 anos dessa comunidade. 

Prioridades – Educação foi eleita a primeira prioridade da região, seguida de cultura, habitação e saúde. 
 
Posse  – Os conselheiros e delegados eleitos nas seis plenárias temáticas e 17 regionais tomarão posse na noite de quinta-feira, 15, em Assembleia Municipal . No evento, realizado no Centro de Eventos Casa do Gaúcho (rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 301 - Parque Mauricio Sirotsky Sobrinho), haverá o lançamento da Revista Observando, do Observatório da Cidade de Porto Alegre (ObservaPOA), com o tema  “Perfil e Percepção dos Participantes das Assembleias do Orçamento Participativo de Porto Alegre”.
 
Na noite desta terça-feira,  6, a partir das 19h, acontecerá a plenária da Região Extremo Sul, no Ginásio da Paróquia Nossa Senhora de Belém (avenida Heitor Vieira, nº 494 – Belém Novo).
 


/orcamento_participativo

Texto de: Indaiá Dillenburg
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.