Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

16 de novembro de 2016

2º Plataforma:Lab - Laboratório de longas-metragens - Programação aberta ao público

 
 
Recado da Tokyo Filmes:

Olá,

2ª edição do Plataforma:Lab, laboratório para longas-metragens brasileiros, tem o objetivo de criar um ambiente instigante de reflexão e de formação para realizadores brasileiros com profissionais experientes do mercado nacional e internacional, através de atividades que proporcionem uma oportunidade de diálogo e aproximação entre os selecionados e os profissionais convidados, para aperfeiçoarem seus filmes e projetos.

 

O evento promove também atividades abertas ao público, mesas de debate, palestras e masterclass sobre diferentes temas que envolvem a produção de cinema contemporânea. Além disso, haverá exibição de dois longas-metragens inéditos na cidade. TALVEZ DESERTO TALVEZ UNIVERSO (2015) de Karen Akerman e Miguel Seabra Lopes, com debate com Karen Akerman após a sessão no dia 18. O filme foi exibido em importantes festivais como Visions du Reel (Suíça), Festival do Rio e premiado no DocLisboa. O AUGE DO HUMANO (2016) de Eduardo Williams, primeiro longa do realizador argentino, duplamente no Festival de Locarno deste ano, onde recebeu Leopardo de Ouro de Melhor Filme na Competição Cineastas do Presente e Menção Especial do Prêmio de Melhor Primeiro Filme. As exibições dos dois longas-metragens será uma ação conjunta com a Sessão Plataforma #27. As sessões acontecerão na Sala P. F. Gastal nos dias 18 e 19 de novembro, com reprises nos dias 22 e 23.

  

CONVIDADOS E PALESTRANTES

 

Serão 10 convidados nacionais e internacionais que participarão das atividades aos selecionados e da programação aberta ao público. Entre eles, Paulo de Carvalho (produtor brasileiro radicado na Alemanha, coproduziu filmes como POST MORTEM de Pablo Larraín), Constanza Palacios (produtora argentina de filmes do argentino Edgardo Cozarinsky e da paraguaia Paz Encina), Erick Gonzalez (chileno, curador de festivais e diretor do AUSTRALAB, laboratório para projetos de longas latinoamericanos), Karen Akerman (realizadora e montadora carioca, montou longas como O LOBO ATRÁS DA PORTA), Martin Hampel (produtor alemão, coproduziu longas como ELLE de Paul Verhoeven e MA LOUTE de Bruno Dumont), Felipe Bragança (roteirista e diretor carioca dos longas A ALEGRIA e A FUGA DA MULHER GORILA. Roteirizou longas como PRAIA DO FUTURO de Karim Ainouz), Ana Luiza Azevedo (roteirista e diretora gaúcha do longa ANTES QUE O MUNDO ACABE e do telefilme DOCE DE MÃE), Raphael Mesquita (produtor executivo paulista da RT FEATURES, de filmes como O SILÊNCIO DO CÉU de Marco Dutra e O GORILA de José Eduardo Belmonte), Gustavo Spolidoro (roteirista e diretor gaúcho de longas como AINDA ORANGOTANGOS e MORRO DO CÉU) e Marcio Reolon (roteirista e diretor gaúcho do longa BEIRA-MAR).

 

PLATAFORMA:LAB 2016, uma idealização e realização da Tokyo Filmes, em parceria com o Goethe-Institut Porto Alegre, em colaboração com BrLab e financiamento do FUMPROARTE e Prefeitura de Porto Alegre.

 

O evento acontece de 17 a 19 de novembro na Cinemateca Capitólio e Sala P.F. Gastal em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. 

 



A lista de convidados e a programação completa poderão ser conferidas no site www.plataformacinema.com.br

 

Esperamos vocês!



--
Att,

Comunicação APTC-RS
Associação Profissional de Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul
Barão de Teffé, 252 - Menino Deus, Porto Alegre - RS