Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

12 de outubro de 2016

Inclusão Em Cena leva circo à Região Leste do OP no feriado


Foto: Adriana Marchiori/Divulgação PMPA
Peça Brinco de Princesa é atração no Bom Jesus
Peça Brinco de Princesa é atração no Bom Jesus
Depois de passar  por sete regiões do Orçamento Participativo e seis escolas da rede municipal de Porto Alegre, o Inclusão Em Cena, projeto que integra o Porto Alegre em Cena, chega à região Leste com a peça Brinco de Princesa. A apresentação será no feriado desta quarta-feira, 12, às 16 horas, no Circo Girassol (Rua Sinval Salana, 286). Como todas as apresentações que integram a mostra, a entrada é gratuita.

A peça dirigida por Dilmar Messias, também autor do texto, tem como protagonista uma atriz que recorda a menina que foi e ainda é. Para esta ação, a atriz Débora Rodrigues, co-autora do espetáculo, se vale de evoluções acrobáticas em equipamentos circenses, como a bola de equilíbrio, a lira e o tecido aéreo, interligando narração e música. Complementando a apresentação do feriado, na quinta-feira, dia 13, das 16h às 17h30, o grupo realizará um workshop sobre Vivência Circense  no mesmo local.

Inclusão Em Cena - O evento iniciou na última segunda-feira, 10, e vai até o próximo domingo, 16, e integra a programação do Porto Alegre Em Cena, da Secretaria da Cultura de Porto Alegre com a Secretaria de Estado da Cultura, via Lei de Incentivo à Cultura, e com o apoio do Instituto Estadual de Artes Cênicas e patrocínio da Braskem. É a primeira edição do projeto que leva às comunidades das 17 regiões do Orçamento Participativo de Porto Alegre a oportunidade de assistir, gratuitamente, a espetáculos de teatro, dança e música, além de oficinas e debates. Conta com a participação de grupos de Pernambuco, Rio de Janeiro e várias companhias gaúchas de teatro, dança e circo.

Veja a programação completa do Inclusão em Cena aqui e as sinopses dos espetáculos e as oficinas aqui.


/cultura /teatro

Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.