Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

21 de outubro de 2016

Festa da Música reúne mais de cem mil pessoas em dez dias


Foto: Joel Vargas/PMPA
Parque Farroupilha (Redenção) foi um dos locais públicos que abrigou o evento
Parque Farroupilha (Redenção) foi um dos locais públicos que abrigou o evento
Considerado por vários dos produtores, executivos da área de gravadoras, especialistas em direito autoral e músicos presentes ao evento como o mais importante encontro musical do Brasil, a Festa Nacional da Música foi realizada na capital gaúcha, entre 9 e 19 de outubro. Durante estes dez dias, a festa teve mais de cem shows em espaços públicos como o Parque da Redenção, o Largo Glênio Peres e o Anfiteatro Pôr do Sol, totalizando 56 horas de música ao vivo. As apresentações foram assistidas por mais de cem mil pessoas, de acordo com a assessoria de imprensa do evento. 
 
Para a Festa Nacional da Música desembarcaram na cidade cerca de 250 artistas, músicos, produtores e profissionais vindos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Curitiba, além de músicos gaúchos. Foram realizados seis painéis sobre música digital, direitos autorais, bandas marciais, música em cinema, evolução do Carnaval e música gospel.
 
Festa Nacional da Música – Marcada pela diversidade de estilos, a Festa Nacional da Música promoveu a integração de artistas de todo Brasil e dos mais variados gêneros musicais. Do rock ao samba, do funk ao forró, do rap ao sertanejo, da MPB à música clássica, o clima foi de descontração e intercâmbio cultural junto a personalidades de renome do mercado da música, como empresários, produtores e representantes de gravadoras. Shows espontâneos, parcerias improvisadas, jam sessions e debates importantes acerca da indústria fonográfica brasileira fizeram parte do evento. 
 
Cidade da Música – Neste ano, o maior encontro da música brasileira tomou conta das ruas de Porto Alegre em uma programação aberta ao público e especialmente voltada a artistas regionais e locais: a Cidade da Música. Realizada de 9 a 15 de outubro como uma espécie de aquecimento para as atrações já tradicionais, as atividades foram gratuitas e passaram pelos principais pontos da cidade, como parques, praças, cinemas e teatros.


/cultura /musica

Texto de: Luciano Medina Martins
Edição de: Isabel Cristina Kolling Lermen
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.