Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

25 de agosto de 2016

MTG realiza segunda edição do Prêmio MTG de Jornalismo



O Movimento Tradicionalista Gaúcho realiza, pelo segundo ano consecutivo, seu Prêmio de Jornalismo. O objetivo da iniciativa é reconhecer o papel da imprensa e seu compromisso com a história, cultura e folclore do Rio Grande do Sul.

O Prêmio contempla duas categorias: Profissional e Universitário. Poderão concorrer ao Prêmio MTG de Jornalismo trabalhos jornalísticos veiculados em TVs, jornais, revistas, rádios, sites, blogs e fanpages, que se destaquem por ineditismo e/ou originalidade da abordagem do tradicionalismo gaúcho; pela consistência na divulgação e cobertura dos fatos tradicionalistas; capacidade de traduzir os fatos tradicionalistas para o leitor; pela contribuição para preservação da memória do tradicionalismo gaúcho; e contribuição para uma reflexão sobre a figura folclórica e simbologia do gaúcho.

As modalidades são Melhor Matéria Jornal Impresso; Melhor matéria Revista Impressa; Melhor matéria de Rádio; Melhor matéria de Televisão; Melhor matéria de Site, Blog ou Fanpage; Destaque Melhor Cobertura de Evento Artístico; Melhor Cobertura de Evento Campeiro; Melhor Caderno Especial; e Melhor Fotografia.

Serão aceitos trabalhos jornalísticos produzidos por um ou mais profissionais, que tenham sido publicados/veiculados entre os dias 01 de janeiro de 2015 e 31 de dezembro de 2015.
Podem inscrever seus trabalhos autor, autores, representantes legais, diretores ou chefes de redação, no período compreendido entre 1 a 30 de setembro, no site do MTG.

O resultado será anunciado durante as Comemorações pelo Cinquentenário do MTG, no mês de outubro. O primeiro colocado de cada categoria receberá troféu. O segundo e o terceiro colocados, certificados.

Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, a imprensa é uma grande aliada da instituição na divulgação do tradicionalismo.

Sandra Veroneze
Assessoria de Imprensa MTG