Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

16 de agosto de 2016

Grupo de trabalho atuará no projeto do Centro de Eventos


16/08/2016 10:15:30

Foi publicada nessa segunda-feira, 15, no Diário Oficial do município, a portaria nº 350/16, assinada pelo prefeito José Fortunati, que constitui o grupo de trabalho para o desenvolvimento do projeto do Centro de Eventos de Porto Alegre. Com o objetivo de viabilizar um novo equipamento para a cidade, o grupo é integrado por representantes do município, do estado e de entidades privadas do turismo da capital.

A área que está sendo trabalhada para a construção do Centro de Eventos de Porto Alegre possui 6,7 hectares e localiza-se no bairro Farrapos, ao lado do Centro de Treinamentos (CT) Presidente Luiz Carvalho, do Grêmio, e próximo à Orla do Guaíba. O terreno pertence à Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), e deve ser cedido pelo Estado, através de termo de concessão de uso, para o município. Um termo de compromisso destinado ao novo equipamento já foi assinado com o Ministério do Turismo.

Os primeiros estudos apontam para a necessidade de um espaço para eventos com capacidade para 9.500 pessoas e seis mil vagas de estacionamento. Os estudos preveem a metragem de nove mil metros quadrados para o centro de convenções e 26 mil metros quadrados para o centro de feiras.

O grupo de trabalho será coordenado pelo secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes. Também integram o grupo de trabalho o titular do Gabinete de Desenvolvimento e Assuntos Especiais (Gades) da Prefeitura de Porto Alegre, Edemar Tutikian; representantes da Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer e da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), pelo governo do Estado; e do setor privado, representando a Associação de Comercial de Porto Alegre, a Associação Brasileira de Agências de Viagem, Porto Alegre e Região Metropolitana Vistors & Convention Bureau, a Associação Brasileira de Empresas de Eventos/RS e o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre.

/turismo

Texto de: Cristiane Serra
Edição de: Jandira Davila Feijó
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.