Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

7 de julho de 2016

Porto Alegre recebe a tocha olímpica nesta quinta-feira


Foto: Divulgação/PMPA
Tour terá início às 15h15 desta quinta-feira, 7, no Parcão
Tour terá início às 15h15 desta quinta-feira, 7, no Parcão
Porto Alegre já está pronta para receber a tocha olímpica. O tour do símbolo das olimpíadas e que percorre o Brasil terá início às 15h15 desta quinta-feira, 7, no Parque Moinhos de Vento, com encerramento às 19h, no Largo Glênio Peres, onde já está montado um palco para apresentações musicais. Confira todas as informações clicando aqui.
 
A largada será feita pelo técnico Roger Machado e o último trecho, no Centro Histórico, será de responsabilidade da ginasta Daiane dos Santos. No trecho total de 15 quilômetros, a condução também será feita por líderes comunitários, como a dona Geny Pinto Machado, de 83 anos, atletas porto-alegrenses, como Daniel Mietlicki, o mais idoso do estado em atividade, e Diva Santiago Correa, além de atletas conhecidos, como Tinga e Mayra Aguiar. Também compõem o grupo de 77 condutores o músico Renato Borghetti, o medalhista olímpico em Barcelona Tande, a medalhista em Pequim Fernanda Oliveira, e Elizabeth Nickhorn, reconhecida pela Confederação Brasileira de Golfe como melhor golfista brasileira de todos os tempos. 
 
O Tour da Tocha deve acontecer entre 15h e 19h, mas desde as 11h Porto Alegre será envolvida em uma programação cultural em vários pontos da cidade. A Praça da Alfândega, a partir das 11h, até às 19h, terá bandas de jazz e blues, feira de artesanato e gastronomia; No Parcão, entre 14h e 17h, e no Parque Farroupilha, entre 14h e 18h também serão oferecidas atrações. No Largo Glênio Peres a festa de encerramento acontece das 14 às 21h, com shows de Kleiton & Kledir (16h), Papas da Língua (19h) e Guri de Uruguaiana. 
 
Trânsito - A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) está mobilizada com um efetivo de 60 funcionários para trabalhar durante o revezamento da tocha olímpica nas ruas da Capital. Somente durante a passagem da tocha, as vias que compreendem o trajeto sofrerão interrupções momentâneas na circulação, com desvios efetuados por agentes de trânsito. Durante toda a quinta-feira, a av. Borges de Medeiros, entre Sete de Setembro e Siqueira Campos, ficará bloqueada para montagem do palco e eventos no Largo Glênio Peres. 
 
As linhas de lotação que têm terminal na Borges de Medeiros (em frente ao edifício União) serão deslocadas para Siqueira Campos, em local próximo a rua Uruguai. Os pontos de táxi da Borges de Medeiros serão desativados. A situação do tráfego será atualizada, em tempo real, no twitter da EPTC (@eptc_poa). 
 
Início - Parcão (av. 24 de Outubro); retorno na Praça Júlio de Castilhos; rua Mostardeiro; Miguel Tostes; Vasco da Gama; Fernandes Vieira; José Bonifácio; João Pessoa; Salgado Filho (pista bairro-Centro); Borges de Medeiros (Centro-bairro, ao lado do Marinha); Padre Cacique (Centro-bairro); Fernandão; Edvaldo Pereira Paiva (bairro-Centro); Pres. João Goulart; Siqueira Campos; Uruguai; Sete de Setembro; Largo Glênio Peres. 
 
O desvio dos ônibus, quando a tocha acessar a av. João Pessoa, será pela Loureiro da Silva, Lima e Silva, Cel. Fernando Machado e Borges de Medeiros.

Leia também:

Tour da Tocha pode ser acompanhado pelas redes sociais

Cultura no Caminho da Tocha

Praça da Alfândega
- Banda Celta
- Som Central
- Blue Grass
- Elias Barbosa Quinteto
- Cartas na Rua
- Charles Busker
- Philipe Philippsen
- Benhur Pereira - Rádio Poste
- Feira de Artesanato
- Gastronomia Local
 
Cerimônia de Boas-Vindas no Parque Moinhos de Vento
 
- Dj Rafa Santos
- Orquestra de Brinquedos
- Projeto Social Esporte Dá Samba
- Grupo de Pernas de Pau
- Oficinas Esportivas: judô, ginástica artística, atletismo, esgrima, vela e voleibol
- Sogipa, GNU, Veleiros e GFPA
 
Parque Farroupilha
 
- Grupo de Pernas de Pau
- Grupo de Hip Hop/Street Dance Edson Ferraz
- Grupo de Pagode Chocolate Branco
- Grupo de Danças Tradicionalistas
- Apresentação daFederação Gaúcha de Capoeira
- Muro de escalada, Bubblesoccer, pista atlética
- Colégio Militar e Sesc
 
Largo Glênio Peres
- Show Kleiton e Kledir
- Show Papas da Língua
- Guri de Uruguaiana
- Pernas de Pau
- Ativação dos patrocinadores
- Acendimento da Pira Olímpica


/evento_internacional /olimpiadas
Texto de: Caren Mello
Edição de: Jandira Davila Feijó
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.