Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

20 de julho de 2016

Fumproarte divulga reformulações nesta quarta-feira

Foto: Mario Eugenio Saretta/Divulgação PMPA
Epidemia de Cores é um dos projetos financiados pelo fundo


Epidemia de Cores é um dos projetos financiados pelo fundo
Nesta quarta-feira, 20, às 10h30, na Sala P. F. Gastal (3º andar da Usina do Gasômetro), o Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural (Fumproarte) da Secretaria da Cultura de Porto Alegre divulga reformulações que visam a melhorar sua atuação junto a quem produz cultura em Porto Alegre. Além de anunciar um aumento de 50% em seus recursos financeiros, o fundo lançará, neste dia, os editais Plataforma (audiovisual) e os de música, humanidades (literatura, editorações e obra de referência) e dança.
As mudanças envolvem a abertura de editais formulados a partir das necessidades de cada segmento artístico, oferta de recursos  financeiros específicos e avaliadores especializados por área. Outra novidade é a divisão das artes cênicas em teatro, circo e dança, áreas que ganharão editais separados.
 
O Fumproarte (criado pela lei 7328-04/10/1993) dá apoio financeiro a projetos de arte e cultura produzidos na capital gaúcha. Também promove encontros para auxiliar a formatar os projetos.
Mais informações sobre o Fumproarte leia aqui.
 
 


/cultura /fumproarte
Texto de: Maristela Bairros
Edição de: Jandira Davila Feijó
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.