Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

8 de julho de 2016

Em P.Alegre, homenagem do Tradicionalismo Gaúcho - A Condução da Tocha Olímpica


O dia 07 de julho, uma quinta-feira, entrará para a história, na vida do Diretor da Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul, Airto Timm. Um tradicionalista que ajudou a construir a história dos 50 anos do MTG, e que teve a honra de conduzir a Tocha Olímpica na capital. Por trás desta possibilidade de translado esteve, o tempo todo, a representatividade do Movimento Tradicionalista Gaúcho e sua história.

Airto Timm foi diretor do departamento jovem do MTG (na época, departamento jovem central), coordenador da 20ªRT, mas nesta quinta-feira ele foi cada tradicionalista deste Rio Grande, cada homem e mulher que tem o pé no estribo. Timm foi o Rio Grande antigo enforquilhado em seu rosilho parecendo um centauro. Ele, que junto aos seus companheiros, trouxe a Chama Crioula internacional, do Uruguai, em 2015, representando o MTG e seus mais de 1700 filiados, no ano do cinquentenário, Timm estava emocionado. Mas muito mais do que isso, a tradição gaúcha estava entrando para a história mundial.

"Airto Timm, conduziu a tocha olímpica, símbolo da união dos povos, de valores maiores, assim somos , um movimento ordeiro, cívico e coletivo, sustentando valores de nossa sociedade, parabéns MTG" - Disse o Presidente Nairo Callegaro que acompanhou cada momento do translado.

CTG Tiarayu fez um espetáculo

Na parte da tarde a invernada juvenil e adulta do CTG Tiarayu, de Porto Alegre, fizeram uma belíssima apresentação no Parque da Redenção arrancando aplausos entusiasmados do público que aguardava a Tocha, símbolo das olimpiadas.