Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

10 de junho de 2016

Festival Internacional de Teatro de Rua começa dia 19

10/06/2016 10:54:44

Foto: Betina Carcuchinski/PMPA
Esta edição terá workshop, seminário e 17 montagens Esta edição terá workshop, seminário e 17 montagens
Com apoio da Prefeitura de Porto Alegre, o 8º Festival Internacional de Teatro de Rua de Porto Alegre (Fitrupa) será realizado entre 19 e 28 de junho com 17 montagens, um workshop, um seminário e um encontro promovido pela Escola de Espectadores da Secretaria da Cultura de Porto Alegre. Há várias inovações nesta edição, uma delas envolve apresentações gratuitas em bairros da Capital, atendendo demanda de moradores. Outra novidade está no uso de uma casa de diversões noturnas e do Cemitério da  Santa Casa de Misericórdia como cenário para as performances.

O Fitrupa ocupará espaços tradicionais de teatro de rua, como Centro Histórico e Parque Farroupilha, e mais endereços nos bairros Cristal, Belém Novo, Jardim Carvalho, Santo Antônio, Lomba do Pinheiro, Rubem Berta, Ipanema, Passo d’Areia (IAPI), Humaitá, Mario Quintana, Ilha da Pintada, Restinga e Cavalhada. Ao todo, 567 grupos, do Brasil e do Exterior, se candidataram ao evento. A produção inova também com o que chama de “eixo de espaços singulares”, usando espaços fechados para exibir Kassandra, numa casa de diversão noturna localizada na rua Olavo Bilac, bairro Azenha, e Odiseo.com, que se passa num camarim, na Estação Filmes no Cristal. Já DNA de DAN se passa numa bolha de plástico e dura de cinco a seis horas.

Outras informações: www.ftrpa.com.br

Confira os espetáculos



/teatro
Texto de: Maristela Bairros
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.