Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

23 de junho de 2016

Biblioteca realiza Feira de Trocas de Livros neste sábado


Foto: Joel Vargas/PMPA
Encontro é promovido mensalmente para renovar acervos
Encontro é promovido mensalmente para renovar acervos
A Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães (av. Erico Veríssimo, 307) promove no dia 25, às 15h,  mais uma edição da Feira de Troca de Livros . O evento é aberto ao público, basta trazer os seus livros e trocar pelos que acharem interessantes. O objetivo é renovar os acervos das bibliotecas e permitir que as pessoas substituam seus acervos particulares a fim das obras circularem.

Esse evento está previsto na Lei Municipal 9.716, de 2004, que instituí a feira de Troca de Livros de Porto Alegre, com a finalidade de valorizar o livro enquanto produto de transferência cultural, visando dinamizar a multiplicidade do seu uso por meio do escambo. Em outras palavras procura divulgar, incentivar e valorizar o livro e a leitura, através de trocas de obras literárias. A feira é para ser realizada anualmente, mas devido a demanda, a Biblioteca Josué Guimarães está promovendo uma edição por mês.




/cultura /livros
Texto de: Josiele Rangel de Campos (estagiária) / Supervisão: Cleber Saydelles
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.