Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

1 de junho de 2016

Açorianos de Música recebe inscrições


01/06/2016 13:38:34

Solenidade de premiação será no dia 1º de novembro
A Secretaria da Cultura de Porto Alegre (SMC) está recebendo, de 1º de junho a 22 de julho, as inscrições para o Prêmio Açorianos de Música. O regulamento completo pode ser acessado aqui.  Podem concorrer ao prêmio Açorianos de Música toda a produção musical gaúcha comprovadamente lançada em Porto Alegre, durante o período de 1º de julho de 2015 a 30 de junho de 2016, nos gêneros Música Regional, Música Popular Brasileira, Música Erudita, Música Instrumental, Música Pop. Serão avaliadas e premiadas as seguintes categorias:

I - Compositor (a)
II – Intérprete
III – Instrumentista
IV – Álbum

Independente de gêneros, também serão concedidos prêmios nas categorias: Homenageado do Ano, Espetáculo do Ano, DVD do Ano, Arranjador, Projeto Gráfico, Melhor Álbum Infantil, Produtor Musical, Álbum do Ano (que só poderá ser concedido aos discos vencedores de suas categorias específicas) e Revelação do Ano, escolhido pelo conjunto da obra. A Secretaria da Cultura poderá, a seu critério, conceder  Menções Especiais a outras categorias, bem como criar  subcategorias ou subgêneros, atribuindo prêmios específicos. Da mesma forma, fica reservado à secretaria o direito de não conceder o prêmio a uma ou mais categorias.
Cronograma
1º de junho a 22 de julho, das 9h às 12h e das 14h às 17h - Período das inscrições, que devem ser realizadas na Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura, na Usina do Gasômetro (av.
Presidente João Goulart, 551 sala 606 – 6º andar).

Até 1º de julho - Manifestação de interesse em participar da Comissão Julgadora de 2016, facultado aos artistas indicados ao prêmio nas últimas cinco edições, contanto que manifestem expressamente a disposição de participar do processo, até o número de cinco, por ordem de inscrição.

26 de agosto - Divulgação dos indicados na categoria Álbum no Diário Oficial de Porto Alegre e no site da secretaria.

5 de outubro - Divulgação dos indicados na categoria DVD, Espetáculo, Melhor Álbum Infantil, Arranjador, Produtor Musical, Projeto Gráfico, Revelação Do Ano. No Diário Oficial de Porto Alegre e no site da secretaria

1º de novembro - Solenidade de entrega dos troféus e prêmios. 
Outras informações
Coordenação de Música
Usina do Gasômetro (Av. Presidente João Goulart, 551 sala 606 – 6º andar).
(51) 3289 8119


/acorianos_de_musica
Texto de: Cleber Saydelles
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.