Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

27 de junho de 2016

Abertas as inscrições para o Prêmio Açorianos de Literatura


Foto: Divulgação/PMPA
Premiação ocorre na Noite do Livro, com data prevista para 28 de novembro
Premiação ocorre na Noite do Livro, com data prevista para 28 de novembro
As inscrições para o Prêmio Açorianos de Literatura 2016 começam nesta segunda-feira, 27. Escritores, artistas gráficos e editores podem concorrer com obras em primeira edição desde janeiro de 2015, assinadas por autores nascidos ou residentes em Porto Alegre, ou publicadas por editoras sediadas na capital gaúcha, desde que não tenham concorrido em edições anteriores do concurso. As inscrições podem ser feitas até 29 de julho de forma presencial ou pelos correios, de segundas a sextas-feiras (exceto feriados), das 9h às 12h e das 14h às 18h, no Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues, na Coordenação do Livro e Literatura (sala 3, av. Erico Verissimo, 307).

No Prêmio Açorianos de Literatura Adulta e Infantil, serão avaliados nas categorias literárias Conto, Crônica, Ensaio de Literatura e Humanidades, Infantil, Infanto-juvenil, Poema, Narrativa Longa (ficção, romance ou novela) e Especial, bem como nas não-literárias Capa e Projeto Gráfico (design). Já o Prêmio Açorianos de Criação Literária, que contempla a narrativa longa, tem como foco o público juvenil.

Os vencedores ganharam um troféu criado por Xico Stockinger e um prêmio no valor de R$ 10 mil. A participação é gratuita. O regulamento e ficha de inscrição podem ser acessados aqui (site da Prefeitura de Porto Alegre / Secretaria Municipal de Cultura, link Editais). A divulgação dos finalistas será durante a 62ª Feira do Livro da Capital e a premiação será durante a Noite do Livro, com data prevista para o dia 28 de novembro.

A 23ª edição do Prêmio Açorianos de Literatura e a 6ª edição do Prêmio Açorianos de Criação Literária tem realização da Coordenação do Livro e Literatura da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre.

Outras Informações:
Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues - av. Erico Verissimo, 307, bairro Menino Deus - CEP 90160-181. Porto Alegre/RS
Fones (51) 3289-8071 e 3289-8074.
E-mail: cll@smc.prefpoa.com.br
Site: www.portoalegre.rs.gov.br/smc



/acorianos_literatura
Texto de: Josiele Rangel de Campos (estagiária) / Supervisão: Cleber Saydelles
Edição de: Jandira Davila Feijó
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.