Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

18 de maio de 2016

Prefeitura e entidades querem potencializar o uso Porto Seco

18/05/2016 12:40:13

Foto: Ricardo Giusti/PMPA
Proposta é que atividades e eventos sejam realizados durante todo o ano
Proposta é que atividades e eventos sejam realizados durante todo o ano
Foto: Ricardo Giusti/PMPA
Representantes de secretarias e entidades farão vistoria na quarta, 25
Representantes de secretarias e entidades farão vistoria na quarta, 25
Com a presença dos representantes das escolas de samba de Porto Alegre, dos empresários do Porto Seco, Fiergs e órgãos e secretarias da prefeitura, o vice-prefeito Sebastião Melo realizou na manhã desta quarta-feira, 18, no Auditório da EPTC, uma reunião para receber proposta de utilização da estrutura complexo de Carnaval do Porto Seco, com atividades e eventos durante todo o ano.
 
Durante o encontro os participantes apresentaram em suas manifestações alternativas para utilização da área como cursos de artesanato; produção de esculturas de Carnaval, atividades esportivas e culturais. "Existem diversos projetos que podem ser desenvolvidos no Porto Seco. Um deles é a utilização do espaço para aeromodelismo, mas precisamos achar uma solução em conjunto com uso responsável e com parcerias bem estabelecidas", disse o conselheiro do Orçamento Participativo Carlos Paixão.
 
A assessora do Gabinete do Prefeito Ana Fagundes reforçou aos presentes a necessidade de buscar uma gestão compartilhada com base numa pesquisa de mercado. O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre (Liespa), Juarez Gutierres de Souza, fez um relato das atividades de treinamento das equipes da Estratégia de Saúde da Família, Polícia Federal e outros órgãos que já utilizam o local, mas salientou a necessidade criar uma agenda para potencialização do uso da área com reponsabilidade.
 
No final do encontro o titular do Gabninete de Desenvolvimento e Assuntos Especiais (Gades), Edmar Tutikian, esclareceu os presentes sobre uma forma de modelagem futura com base em Parceria Público Privada. O vice-prefeito convocou as secretarias e entidades envolvidas para uma vistoria ao local para próxima quarta-feira, 25, às 9h, com o objetivo avaliar a atual situação do complexo carnavalesco da cidade. "Precisamos encontrar uma alternativa de operação consorciada do Porto Seco", ressaltou Sebastião Melo.


/porto_seco
Texto de: Ocimar Pereira
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.