Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

5 de janeiro de 2016

17º Porto Verão Alegre tem número de espetáculos ampliado

Foto: Adriana Marchiori/Divulgação PMPA


"Dona Flor" estará no Theatro São Pedro neste final de semana
A 17ª edição do Porto Verão Alegre terá o número de espetáculos ampliado de 43 para 58. O valor dos ingressos é o mesmo da edição anterior. A programação acontece em 11 salas da Capital, entre 9 de janeiro e 14 de fevereiro. Nesta sexta-feira, 8, haverá a apresentação, somente para convidados, de Dona Flor e seus Dois Maridos, às 21h, no Theatro São Pedro.

Dona Flor e seus Dois Maridos é o espetáculo financiado pelo 17º Porto Verão Alegre, uma iniciativa produzida e estrelada inteiramente por profissionais gaúchos. A montagem é dirigida por Zé Adão Barbosa, Carlota Albuquerque e Larissa Sanguiné e tem 11 atores em cena. A peça fica em cartaz dias 9 e 10 de janeiro no Theatro São Pedro.

Dos 58 espetáculos da edição 2016, 28 não integravam a programação do evento no ano passado. Cinco deles escolheram o Porto Verão 2016 para estrear, além de Dona Flor e seus Dois Maridos, são eles: O Bandejão, Besteirol, A Comédia! ou Tem Drag Queen no Funk!, Detonando, Os Gêmeos Venezianos, Não Conte a Ninguém.

Serão apresentadas pela primeira vez no Porto Verão Alegre as montagens: Rádio Odair, Como Diria Mamãe, Enfim Sós, Histórias de um cara suado, Eu, Alcemar e a Mascada Perdida, Brinco de Princesa, Projeto Secreto: a gaiola das loucas, O Quarto Sinal, 6 Stand-Up, CinderElla, Aventuras do Pequeno Príncipe, Pinóquio, Formas de falar das mães dos mineiros enquanto esperam que seus filhos saiam da superfície, Sexteto, Radicci e Genoveva, Fossa Nova, Língua Mãe Mameloschn.

Neste ano, nem todos os espetáculos iniciam às 21h, como nos anos anteriores. Os horários exatos estão especificados junto à programação completa disponível no site do evento, assim como nos aplicativos Teatro Brasil e Partiu RS, onde é possível consultar a programação do festival.

Leia também:

- Ingressos para o Porto Verão Alegre já estão à venda



/cultura /teatro /verao_2016
Texto de: Yanlin Costa (estágiária) / Supervisão: Luciano Medina
Edição de: Jandira Davila Feijó
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.