Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

1 de dezembro de 2015

Prefeitura lança mapa digital da economia criativa

A prefeitura de Porto Alegre, por intermédio do Gabinete de Inovação e Tecnologia (Inovapoa), em parceria com o Poadigital, irá promover nesta quinta-feira, 3, o lançamento do Mapa Digital da Economia Criativa de Porto Alegre. Será às 10 horas no auditório do BRDE, Rua Uruguai 155, 14º andar, no Centro Histórico.
 
“O objetivo do mapa é identificar as empresas da Economia Criativa em Porto Alegre, para fortalecer a rede e as iniciativas públicas de incentivo ao setor ”, ressalta a secretária Maria Fernanda Bermúdez, do Inovapoa. 
Os profissionais interessados em participar da iniciativa e que atuam em áreas como artesanato, artes cênicas, fotografia, arquitetura, audiovisual, software, por exemplo, já podem acessar o mapa  e incluir suas informações. Durante o evento, também será realizado um bate-papo sobre a  economia criativa com representantes do Estúdio Nômade, Unisinos e Semente Negócios ( educação empreendedora).
 
Desdobramentos – O mapeamento da economia criativa no município terá outros desdobramentos já no inicio de 2016, com o lançamento do edital para contratação de empresa que irá promover um levantamento detalhado, em todas as 17 regiões de Porto Alegre, do modelo de negócios cujo fundamento seja a economia criativa.

 A iniciativa, a exemplo do mapa digital, é uma das metas traçadas no Plano Municipal de Economia Criativa lançado no final do ano passado, com o objetivo de desenvolver este segmento, proporcionando educação para as competências e a logística de criação, produção, circulação, consumo e fruição de bens e serviços criativos. O Plano é resultado do trabalho do Comitê Municipal de Economia Criativa, formado em 2013, por iniciativa do Inovapoa e com a participação de 38 entidades do setor. 
 
 


/inovapoa
Texto de: Paulo Cesar Flores
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.