Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

3 de dezembro de 2015

Grupo Experimental de Dança da Cidade realiza apresentação

O Grupo Experimental de Dança da Cidade (GED) faz suas últimas apresentações, para encerrar o ano, neste fim de semana. A maratona de ações artísticas começa nesta sexta-feira, 4, às 10h, com Casula, na Sala Cecy Frank (4º andar), na Casa de Cultura Mario Quintana, com faixa etária indicativa para 16 anos. Neste domingo, 6, a partir das 19h30, estreia Ossoroca, na Sala Rony Leal, da Usina do Gasômetro. Os eventos têm entrada franca e são uma realização do Centro de Municipal de Dança, da Secretaria de Cultura. As performances do final de semana poderão ser conferidas em apresentações extras, nos dias 8, 11 e 12.
 
Casula - Criada pelos próprios alunos da turma da manhã do GED da Cidade 2015, Casula é um espaço criativo para se fechar e abrir, se deixar transformar e ser transformado pelos muitos cruzamentos artísticos e as influências do momento presente. O espetáculo, para quem assiste, dura enquanto houver o desejo de permanecer nele, sendo uma maratona de 12h, que tem como objetivo comprimir e trazer à tona os oito meses de trabalho e contato diário com dança, estudos da voz e da performance. Com uma proposta de longa duração, os 19 bailarinos permanecerão em estado de criação, das 10h às 22h. A vivência é aberta ao público durante todo o período. A Sala Cecy Frank, lugar onde o GED tem aulas e ensaia durante todo o ano, foi escolhida como terreno-casa para receber a experiência. 
 
Elenco - Os bailarinos-criadores são Ana Maria Vasconcelos, André Reali Olmos, Augusto Schnorr, DidiPa, Cristopher Zelenko, Eduardo Schmidt, Gabriela Garcia Maia,Gabriela Guaragna, Janaína Ferrari, Juliana Pereira, Larissa Lewandoski, Luana Pasquimell, Luciana Ventura, Luciano Souza, Mara Nunes, Mateus Kieling, Patrícia Nardelli, Pedro Cassel, Roberta Fofonka, Rodrigo Azambuja. Professores: Airton Tomazzoni, Alessandro Rivellino, Bia Diamante, Douglas Jung, Eduardo Severino, Eva Schul, João de Ricardo, Juliana Werner, Laura Backes e Neca Machado.
 
Ossoroca (Liberdade dos corpos em ocorrência) - O Grupo Experimental de Dança se encontra todas as tardes desde abril, na sala Rony Leal da Usina do Gasômetro, desenvolvendo pesquisas em dança, voz e performance. Ossoroca é o resultado desses oito meses de trabalho. 
Com organicidade e percepção expandida, em Ossoroca as ondas de atração e repulsão liberam a estrutura corporal do controle excessivo do racional, abrindo espaço para fluxos de emoções e impressões pessoais do grupo. 
 
Alunos - Carolina Diogo, Emily Blanco, Flávio Moreira, João Gabriel de Queiroz, Jr. Schimidt Tolfo, Leide Sousa, Lucas Tortorelli, Manuela Bica, Marina Feldens, Naiana Wink, Nicoly Nos, Omara Lange, Roberto Lauermann, Rochelle Luiza, Silvania Rodrigues e Vinícius Magnus. Cenografia de Flávio Moreira. Professores/provocadores: Airton Tomazzoni, Alessandro Rivellino, Didi Pedone, Douglas Jung, Eduardo Severino, João de Ricardo, Laura Backes e Neca Machado.
 
Outras informações
Centro Municipal de Cultura  (av. Erico Veríssimo, 307)
Usina do Gasômetro, 6º andar, sala 605 (av. João Goulart, 551).
Telefones: 3289 8124 / 8126/ 8065/ 8063
Email: tomazzoni@smc.prefpoa.com.br
http://cdancasmc.blogspot.com.br/
 


/danca
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.