Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

16 de novembro de 2015

Sedac anuncia edital especifico para dança


A Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) vai abrir um edital de R$ 250 mil do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) específico para a área da dança. O anúncio foi feito pelo secretário Victor Hugo durante o 3º Encontro Estadual de Dança, que aconteceu neste final de semana, na Casa de Cultura Mario Quintana.
Victor Hugo destacou ainda que o objeto e regras do edital serão definidos em conjunto com Instituto Estadual de Artes Cênicas e o Colegiado Setorial da Dança. "Pela primeira vez na história do FAC é feito um edital voltado a um segmento cultural, começando pelo Edital Prêmio IACEN/ Dança. Uma gestão compartilhada entre governo e representantes da classe artística", enfatizou o secretário.
O IEACEN e o Colegiado Setorial da Dança têm 15 dias para apresentar a proposta. Este é o primeiro de um conjunto de editais que serão lançados em comemoração aos 25 anos da Sedac.
DSC_0274