Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

23 de novembro de 2015

Prefeitura formaliza criação da Porto Alegre Film Commission


Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Ação pretende consolidar a Capital como destino para produções audiovisuais
Ação pretende consolidar a Capital como destino para produções audiovisuais
Nesta quarta-feira, 25, a Prefeitura de Porto Alegre formaliza a criação do Escritório Municipal de Apoio à Produção Audiovisual - Porto Alegre Film Commission, com a assinatura de decreto pelo prefeito José Fortunati. A organização destina-se a captar, coordenar e servir de agente facilitador para produções audiovisuais nacionais e internacionais na cidade nas áreas de cinema, publicidade, documentários e novelas, entre outras, promovendo o destino Porto Alegre para essas atividades e fomentando o turismo cinematográfico local.
 
A cerimônia acontecerá às 17h, na Cinemateca Capitólio, dentro da programação do II Sul Audiovisual Market, evento que irá reunir empresas do setor audiovisual do Rio Grande do Sul e clientes que representam canais de televisão nacionais e internacionais com o objetivo de incrementar o desenvolvimento do setor no Estado e dar suporte para a geração de novos negócios.
 
Na cerimônia de assinatura, o secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, irá apresentar a logomarca da Porto Alegre Film Commission, o vídeo institucional que apresenta o potencial cênico da cidade para produções audiovisuais e ainda o site especialmente desenvolvido, que centraliza as informações sobre o mercado audiovisual local para orientar produtoras interessadas em filmar em Porto Alegre. Moraes também abordará a evolução do trabalho do Escritório Municipal de Apoio à Produção Audiovisual como fomentador da cadeia produtiva audiovisual local e do retorno que o turismo cinematográfico tende a gerar para as cidades. 
 
O processo de estruturação da Porto Alegre Film Commission foi iniciado em agosto deste ano pela Secretaria Municipal de Turismo, que aglutinou em torno do projeto 24 entidades dos setores audiovisual, turismo, comércio e serviços do Rio Grande do Sul e órgãos públicos municipais. 
 


/turismo
Texto de: Eliana Zarpelon
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.