Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

10 de novembro de 2015

Aprovado Plano Estadual e Cultura

Victor Hugo comemora a aprovação do Plano Estadual de Cultura na Assembleia Legislativa
O secretário de Estado da Cultura, Victor Hugo, comemorou a aprovação do Plano Estadual de Cultura, nesta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa. Ele acompanhou a votação em plenário e articulou com deputados da situação e oposição a vitória do Projeto de Lei 244/2015.
“O Plano Estadual de Cultura foi um compromisso assumido pelo Governo Sartori perante a comunidade cultural, ainda no período de transição, em dezembro do ano passado, e materializado com o envio do Projeto de Lei ao Parlamento gaúcho em nosso primeiro ano de gestão. Com vistas à sua aprovação, entendi que seria papel da Secretaria buscar essa aprovação com todas as bancadas. Esta é mais uma vitória para a cultura do Rio Grande do Sul”, destacou o secretário.
A aprovação do Plano completa um ciclo institucional de políticas públicas, que iniciou com a aprovação da Lei 14.310/13 que instituiu o Sistema Estadual de Cultura.