Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

9 de outubro de 2015

Semana da Consciência Negra discute mídia e racismo

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos, por intermédio da Secretaria Adjunta do Povo Negro, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul e o Conselho Municipal do Negro (Cnegro), realiza, no dia 15 de outubro, o seminário preparativo para a 25ª Semana da Consciência Negra, que tem como tema mídia e racismo. O encontro será no auditório dos Correios e Telégrafos, rua Siqueira Campos, 1.100.
O objetivo do evento é abordar a comunicação como ferramenta da desconstrução do racismo institucional e instrumental das relações público-privadas. O seminário ainda terá como base de conteúdo os conceitos emitidos no guia Gênero, Raça e Etnia, realizado pela Federação Nacional dos Jornalistas em parceria com a ONU Mulheres.
Para tratar do assunto estarão presentes no encontro a jornalista Isabel Clavelin, doutoranda em comunicação, assessora de imprensa da ONU Mulheres e professora dos cursos de jornalismo e serviço social da UNB e a jornalista Ana Flávia Magalhães, doutora em história, e autora do livro Imprensa Negra no Brasil do século XIX e do blog, Por falar em Liberdade. O seminário inicia-se às 9h e se estende até as 18hs. As inscrições podem ser feitas pelo email seminariomediaracismo@gmail.com.
 


/povo_negro
Texto de: Paulo Ricardo Soares de Moraes
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.