Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

17 de setembro de 2015

1º Prêmio MTG de Jornalismo entrega troféus aos vencedores neste sábado


 
O Movimento Tradicionalista Gaúcho entrega no próximo sábado, 19 de setembro, os troféus aos vencedores da 1ª edição do Prêmio MTG de Jornalismo. A solenidade acontece ao meio dia no palco central do Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre, onde o presidente da entidade, Manoelito Savaris, recebe os vencedores da iniciativa, que teve o apoio da Associação Riograndense de Imprensa, Associação dos Jornais do Interior do Rio Grande do Sul e Associação Gaúcha de Rádio e Televisão.

Na categoria Melhor Cobertura de Evento Artístico foi escolhido para a premiação máxima o trabalho da jornalista do Jornal Pioneiro, Manuela Teixeira, de cobertura do Enart – Encontro de Arte e Tradição, de 2014.
Na categoria Melhor Cobertura de Evento Campeiro foi escolhido o trabalho desenvolvido pelo jornalista Marcelo Coelho, do SBT, ‘Cavalgada dos Extremos’. A matéria ‘Criativo uma barbaridade’, dos jornalistas Maicon Bock e Márcio Santos (Jornal Metro) foi escolhida a melhor na categoria Melhor Matéria Jornal Impresso.
Leonardo Pujol, Carine Bordin, Priscila Valério e Sara Munhoz serão premiadas com o troféu Melhor Matéria de Rádio, categoria Universitário, pela matéria ‘Acampamento Farroupilha se prepara para receber os turistas do Mundial de 2014’.
Já a jornalista Lara Ely, pela matéria ‘Vida de Piqueteiro’, publicada no blog ZH Farroupilha, receberá o troféu de Melhor matéria de blog, site ou fanpage.
A Melhor Matéria de Televisão é de Marcelo Coelho, do SBT, com o trabalho ‘Cariúchos’ e na categoria Melhor Caderno Especial será premiada Ana Flávia Hantt, Beatriz Colombelli e Paula Carvalho do jornal Folha do Mate, com matéria sobre o acendimento da chama crioula.
O Prêmio tem por objetivo reconhecer o papel da imprensa e seu compromisso com a história e folclore do Rio Grande do Sul.