Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

27 de agosto de 2015

SEDAC propõe comissão para debater mudanças no Pró-Cultura RS

É hora de buscar uma atualização no nosso Pró-Cultura.
Ontem deflagramos este processo de mudanças.
Vamos ouvir a sociedade.
A Secretaria da Cultura e o Conselho Estadual de Cultura farão isso conjuntamente.
Victor Hugo recebe nova câmara diretiva do CEC e propõe comissão para debater mudanças no Pró-Cultura RS
O secretário de Estado da Cultura, Victor Hugo, recebeu nesta terça-feira (26) a nova câmara diretiva do Conselho Estadual de Cultura (CEC), empossada recentemente.
Tendo à frente o conselheiro Dael Prestes Rodrigues, integram a câmara Adriana Donato (vice-presidente), Maria Silveira Marques (secretária-geral) e Marco Aurélio Alves (assessor especial). Eles apresentaram ao secretário reivindicações, buscando melhorias no suporte administrativo que a Sedac oferece ao Conselho.
Durante o encontro, Victor Hugo propôs a criação de uma comissão bipartite para debater com a sociedade sugestões de novas regras de funcionamento Sistema Estadual Unificado de Apoio e Fomento às Atividades Culturais - Pró-Cultura RS.
A comissão será composta por quatro representantes da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) e outros quatro do CEC:
Sedac – André Kryszczun (secretário adjunto), Erica Lewis (diretora de Economia da Cultura), Rafal Bale (coordenador do Pró-Cultura RS) e Leoveral Golzer (diretor de Cidadania e Diversidade Cultural);
CEC - Dael Prestes Rodrigues, Adriana Donato, Maria Silveira Marques e Marco Aurélio Alves.
De acordo com secretário, a partir da publicação da Portaria no Diário Oficial do Estado, a Comissão Bipartite terá 60 dias para ouvir a sociedade e propor mudanças nas regras do Pró-Cultura RS.