Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

7 de agosto de 2015

Prefeitura indica áreas para construir quatro centros de jovens

Foto: Maia Rubim/PMPA
Proposta foi apresentada pelo secretário Busatto, com apoio do prefeito e do vice
Proposta foi apresentada pelo secretário Busatto, com apoio do prefeito e do vice
Representantes da Prefeitura de Porto Alegre confirmaram interesse de firmar parceria com o governo do Estado para construir quatro Centros de Juventude na Capital. Em nova reunião com o secretário Estadual da Justiça e Direitos Humanos (SJDH), Cesar Faccioli, a administração municipal ofereceu quatro centros comunitários para abrigar as instalações. A construção ou revitalização das estruturas, financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), fazem parte do Programa de Oportunidades e Direitos (POD), implementado pela SJDH. A proposta foi feita no final da tarde desta quinta-feira, na Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico e Orçamento (SMPEO).

Faccioli disse que é possível usar esses espaços, desde que atendam às atividades propostas. Uma consulta prévia ao BID confirmou a viabilidade da proposta. Os centros de comunidades ofertados localizam-se nos bairros Restinga, Medianeira, Ipiranga e Sarandi. Além de práticas esportivas e sociais, esses locais passarão a proporcionar aos moradores, sobretudo aos jovens, infraestrutura e serviços para ampliar a oferta de serviços socioeducacionais, formação profissional, esportes, promoção de valores e cultura de paz. “São espaços públicos e comunitários destinados à formação e à inclusão social de jovens, de acordo com os anseios e necessidades de cada comunidade”, afirmou Faccioli. O programa visa a diminuir a criminalidade, a drogadição e a morte de jovens com idades entre 15 e 24 anos.
O vice-prefeito Sebastião Melo afirmou que a parceria conta com o apoio integral do prefeito José Fortunati. “Quando governos trabalham juntos, quem ganha é a sociedade", disse Melo.

A ideia de sugerir os centro comunitários foi proposta pelo secretário municipal de Governança Local, Cezar Busatto, em reunião realizada em 27 de julho. Uma comitiva será formada para visitar os locais. Os secretário municipais José Edgar Meurer (Esportes, Recreação e Lazer) e Marcelo Soares (Fasc).


/centros_comunitarios /juventude
Texto de: Adriano Santana
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.