Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

25 de agosto de 2015

OP: Restinga registra maior participação da história do OP

Foto: Ricardo Giusti/PMPA
Participaram da assembleia, no Centro de Comunidade, 1.946 pessoas
Participaram da assembleia, no Centro de Comunidade, 1.946 pessoas
Foto: Ricardo Giusti/PMPA
Moradores do local elegeram habitação como prioridade de investimentos
Moradores do local elegeram habitação como prioridade de investimentos
“A participação popular da Restinga mostrou a sua força. Registramos, nesta noite, 1.946 pessoas inscritas. Esse número é o maior da história dos 26 anos do Orçamento Participativo em Porto Alegre”. Com essa afirmação, o secretário de Governança Local, Cezar Busatto, noticiou na Assembleia da Região Restinga da Rodada do Orçamento Participativo 2015/2016, nesta segunda-feira, 24, o recorde histórico de participação. (FOTOS)
 
A plenária incluiu a prestação de contas do governo municipal, além das manifestações de 12 inscritos. Em resposta às solicitações de moradores, presentes no Centro de Comunidade da Vila Restinga (Cecores), alguns secretários se pronunciaram. O presidente do Demhab, Everton Braz, destacou que as obras de habitação seguem o que é demandado no OP. “Respeitamos o que é decidido no OP e realizaremos obras de unidades habitacionais em parceria com o Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata, Fonplata, na quinta unidade” disse. Braz falou ainda sobre a entrega de 24 residências em 2015 nas quadras M e N, na Restinga, comemorada pelos conselheiros em apresentação das suas ações no início da plenária.
 
De acordo com o prefeito em exercício, vereador Mauro Pinheiro, o esforço dos conselheiros e delegados da região que trabalham de forma voluntária para garantir democraticamente a execução do que é decido no Orçamento Participativo deve prevalecer. “O OP acontece principalmente pela vontade das comunidades”, destacou.
 
Prioridades - Os presentes na plenária elegeram habitação como prioridade de investimentos, seguida de educação, pavimentação e saneamento básico – drenagem e dragagem.
 
Conselho - Duas chapas disputaram o Conselho do OP (COP). Venceu a chapa 1, com 75,39% dos votos válidos. Foram eleitos André Luiz da Silva Seixas e Adaclides Martins Leite como primeiro e segundo titulares, respectivamente, e Paulo Henrique Carmo da Costa para primeiro suplente. Segundo suplente será indicado entre os membros da chapa 2, que conquistou 24,61% dos votos.   
 
 Acompanhe o Orçamento Participativo:
Calendário completo da rodada de assembleias regionais e temáticas do Orçamento Participativo 2015/2016.

- Twitter OP Porto Alegre: @oppoa (ao vivo)

- Facebook: Orçamento Participativo de Porto Alegre

- Transmissão ao vivo disponível aqui
 


/orcamento_participativo
Texto de: Indaiá Dillenburg
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.