Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

28 de agosto de 2015

Manifestações dos artistas de rua serão tema de reunião na Câmara

28/08/2015 10:15:00

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Debate no Teatro Renascença, na quarta-feira, 26, reuniu cerca de 300 pessoas

Debate no Teatro Renascença, na quarta-feira, 26, reuniu cerca de 300 pessoas

Um novo encontro para debater a regulamentação da lei sobre manifestações culturais dos artistas de rua será realizado na segunda-feira, 31, entre a Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e a Comissão de Educação, Cultura, Esportes e Juventude (Cece) da Câmara Municipal. A reunião acontece na sede do Legislativo, às 14h. Um grupo de trabalho foi formado para elaborar um calendário de encontros com outros setores como Sindilojas, Federasul e Associações de Moradores.

O primeiro debate foi realizado na quarta-feira, 26, no Teatro Renascença, com a presença de 42 coletivos e entidades representativas do setor, somando cerca de 300 participantes. Dessa reunião resultou um conjunto de propostas que servirão de subsidios para a formulação final. Para o secretário-adjunto da Cultura, Vinicius Cáurio, a reunião foi um marco para a busca da maior harmonia possível. Para o secretário, os artistas mostraram disposição de construir conjuntamente uma regulamentação que respeite a convivência e proporcione um maior relevo à arte em Porto Alegre. "Na segunda-feira, buscaremos definir um calendário junto à Câmara Municipal, para ampliar a discussão com os demais segmentos da sociedade", afirma Cáurio.



/cultura

Texto de: Cleber Saydelles
Edição de: Carolina Seeger
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

    Guimarães Presidente  Conselho Municipal de Cultura
    Em mandato prorrogado
    F: 3338.8738 / 9987.5880
    Twitter Guimarães:http://twitter.com/notas_guimaraes
    https://www.facebook.com/Paulorobertoguimaraes
    Blog Conselho POA:http://cmcpoa.blogspot.com