Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

26 de agosto de 2015

Edital do Funcriança será apresentado nesta quinta-feira

Foto: Mirele Pacheco/Arquivo PMPA
Após publicação, entidades podem se cadastrar para receber recursos
Após publicação, entidades podem se cadastrar para receber recursos
O prefeito José Fortunati e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Frei Luciano Elias Bruxel, apresentam na manhã desta quinta-feira, 27, o Edital do CMDCA Funcriança.  O evento acontecerá às 10h30, no Salão Nobre do Paço Municipal (Praça Montevidéu, 10). 
 
A partir da publicação, as entidades registradas que tenham programas de atendimento direto e indireto a crianças e adolescentes podem se inscrever para receber os recursos financeiros do fundo. O Funcriança existe em Porto Alegre desde 1991, a partir da implantação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), pela Lei Municipal n° 6.787, e tem por objetivo financiar programas e projetos de promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

As destinações do fundo são deliberadas pelo conselho, que é composto por 21 representantes, sete do poder público municipal e 14 da sociedade civil (sete de entidades de atendimento direto e sete de atendimento indireto). A aplicação dos recursos é fiscalizada pelo CMDCA, pela Auditoria-Geral do Município e pelo Tribunal de Contas do Estado. 
 


/crianca_e_adolescente /funcrianca
Texto de: Caren Mello
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.