Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

31 de agosto de 2015

Divulgados vencedores de concurso e inscrições para o Açorianos

Foto: Divulgação/PMPA
Trabalhos selecionados serão lançados em livro Trabalhos selecionados serão lançados em livro
O Diário Oficial de Porto Alegre desta segunda-feira, 31, publicou a lista de selecionados do 22º concurso Histórias de Trabalho, promovido pela Coordenação do Livro e Literatura da Secretaria Municipal da Cultura para incentivar o registro de narrativas sobre essa temática. Dentre 83 inscrições de todo o país, o júri escolheu oito textos, sete fotografias, dois cartuns e uma história em quadrinhos, que serão reunidos em publicação da Editora da Cidade com lançamento na Feira do Livro de Porto Alegre.

Também foram divulgados os 225 livros inscritos no 22º Prêmio Açorianos de Literatura, nas categorias Narrativa Longa, Conto, Crônica, Poema, Infantil, Infanto-Juvenil, Especial, Ensaio de Literatura e Humanidades, Capa e Projeto Gráfico. Trata-se da mais importante iniciativa do gênero no Rio Grande do Sul. Os finalistas de cada categoria serão conhecidos durante a Feira do Livro e os vencedores anunciados no dia 23 de novembro. Além de um troféu criado por Xico Stockinger, eles concorrerão a "Livro do Ano", com prêmio de R$ 10 mil.
Já o 5º Prêmio Açorianos de Criação Literária, que em 2015 tem como foco a Literatura Juvenil, teve confirmadas 15 inscrições de autores da Capital e Interior do Estado. O texto vencedor será editado em livro no ano que vem e ainda renderá R$ 10 mil e troféu ao autor.

Clique aqui para consultar as  três listas (páginas 18 a 27):

Outras informações
Coordenação do Livro e Literatura/SMC
Av Erico Verissimo 307 (quase esquina com Ipiranga)
(51) 3289-8072 • cll@smc.prefpoa.com.br
coordenacaodolivro.blogspot.com



/cultura /literatura
Texto de: Marcello Campos
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.