Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

24 de julho de 2015

Apresentado estudo sobre a implementação de parklets na Capital

Foto: Luiz Otávio Rodrigues/Divulgação PMPA
Objetivo é qualificar espaços públicos e disponibilizar mais alternativas de lazer
Objetivo é qualificar espaços públicos e disponibilizar mais alternativas de lazer
Qualificar os espaços públicos e disponibilizar à população mais alternativas de lazer e conforto em grandes conglomerados nos centros urbanos, esse é o principal objetivo da implementação dos parklets em Porto Alegre. O estudo foi apresentado nesta sexta-feira, 24, em seminário interno da Secretaria Municipal de Urbanismo (Smurb), pelo arquiteto Túlio Calliari. O encontro abriu uma série de palestras semanais que serão realizadas pela Smurb até o dia 18 de setembro.

Os estudos realizados sobre a instalação dessas áreas de lazer foram baseados em cidades como São Paulo, onde existe um número crescente desses equipamentos, e São Francisco, a cidade americana precursora dos parklets no início do ano 2000. De acordo com Calliari, os projetos estão em fase de conclusão e em seguida serão lançados os editais para a instalação das primeiras estruturas na cidade. “O parklet agrega qualidade e serviços aos espaços urbanos, há estudos de que ele claramente ajuda no comércio local”, afirmou.

O seminário contou com a participação do titular da Smurb, Valter Nagelstein, que destacou a importância de vias alternativas de lazer para os porto-alegrenses. “Ideias como essa são sempre bem-vindas e são extremamente necessárias para agregar mais valor a nossa cidade”, enfatizou.


/smurb /urbanismo
Texto de: Luiz Otávio Rodrigues (estagiário) / Supervisão: Aline Brum
Edição de: Isabel Cristina Kolling Lermen
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.