Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

30 de julho de 2015

Ajude a reconstruir o Afro - Sul Odomodê

Via Sul 21

Campanha busca reconstruir centro de cultura afro destruído pelas chuvas em Porto Alegre

Centro de cultura afro fica na Avenida Ipiranga, em Porto Alegre | Foto: Afrosul/ Divulgação

Centro de cultura afro fica na Avenida Ipiranga, em Porto Alegre | Foto: Afrosul/ Divulgação

Da Redação
O centro de preservação de cultura afro-brasileira Afro-sul Odomodê, em Porto Alegre, foi destruído pelas chuvas torrenciais que afetaram o Estado na madrugada de domingo (19). A estrutura cedeu e ficaram estragados o telhado, a estrutura elétrica e o piso de madeira, em função da força da tempestade e do alagamento que aconteceu no local.
Agora, uma campanha de financiamento coletivo foi lançada no site Catarse para buscar reconstruir o espaço, com meta de R$ 12.424. Até o início da tarde desta quarta-feira (29), já haviam sido arrecadados pouco mais de R$ 600.
A entidade lançou um vídeo em que Iara Deodoro, fundadora do Afro-sul, conta o acontecido: “A festa já tinha terminado, todos já tinham saído, então ninguém ficou machucado. A gente agradece que não tenha acontecido nada com ninguém, mas estamos aqui solicitando ajuda de todos nesse momento em que temos que refazer a nossa casa”, aponta.
Quem quiser saber mais informações ou ajudar também pode contatar a entidade pelo e-mail odomode.afrosul@gmail.com e pela página do Facebook.