Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

19 de junho de 2015

Fumproarte lança edital de R$ 1,1 milhão

Prefeitura de Porto Alegre

Foto: Divulgação/PMPA
Publicação consolida a política de financiar 100% da produção 
  Publicação consolida a política de financiar 100% da produção
Nesta sexta-feira, 19, aconteceu, na Sala Álvaro Moreyra, o lançamento oficial do Edital de Produção do Fumproarte (Fundo Municipal de Fomento a Produção Artístico Cultural) que está publicado no Diário Oficial de Porto Alegre de hoje, disponível clicando aqui. Este edital, com valor de R$ 1 ,1 milhão, é um dos quatro planejados para este ano.

O edital consolida a política de financiar 100% da produção, sendo que 20% dos recursos destinados a cada projeto contemplado devem ser usados na distribuição e divulgação. "O Fumproarte deixa de ser um mero fundo para se tornar um sistema de financiamento que presta suporte ao artista através da assessoria técnica e de seminários que orientam os produtores como encaminhar os projetos no Fumproarte" destacou o secretário-adjunto da Cultura, Vinicius Cáurio.

"A lista de artistas que recebem o apoio do Fumproarte é longa e representativa do melhor que temos em nossa cidade, ajudando a projetar a cultura de Porto Alegre no Brasil e no cenário internacional" lembrou o secretário da Cultura, Roque Jacoby. Estavam presentes ao lançamento do Edital do Fumproarte o Vereador Reginaldo Pujol, presidente da CECE (Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude na Câmara de Vereadores) e a Vereadora Sofia Cavedon.

O edital não tem limites na proponência de projetos. "O fundo se fortalece e consegue crescer, em termos de recursos, mas também na sua missão de contribuir e apoiar o crescimento da produção artístico e cultural em nossa cidade", frisou a gerente do Fumproarte, Patrícia Berg.


/cultura /fumproarte
Texto de: Luciano Medina Martins
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.