Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

19 de maio de 2015

Jornalista Oscar Henrique Cardoso é o novo presidente do CNegro

Foto: Maia Rubim/ PMPA
Conselho conta com representantes da sociedade e do governo municipal
Conselho conta com representantes da sociedade e do governo municipal
Foram eleitos na ultima segunda-feira, 18, os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos do Povo Negro de Porto Alegre (CNegro). Com representantes da sociedade civil e do governo do município, a nova diretoria do colegiado ficou composta pelo jornalista Oscar Henrique Cardoso como presidente, Priscila Oliveira Corrêa, da Fundação Moab Caldas, como vice-presidente, Neusa Machado, representante da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) como secretária, e Rita de Cássia Gomes Cardoso como tesoureira. A eleição ocorreu no auditório da Secretaria de Administração.

Centenas de pessoas da comunidade negra, dos movimentos sociais e do governo da Capital participaram da eleição que foi conduzida pelo ex-presidente do conselho, Vitor Hugo, e pela secretária-adjunta do Povo Negro, Elisete Moretto. No final do evento, após a chapa ser eleita por aclamação, a secretária elogiou o belo processo democrático desenvolvido durante o pleito.


/direitos_humanos /povo_negro
Texto de: Paulo Ricardo Soares de Moraes
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.