Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

17 de março de 2015

Empossado o novo presidente do Coselho Municipal do Desporto

O novo presidente do Coselho Municipal do Desporto (CMD), Ingorn Kronbauer, foi empossado na noite dessa segunda-feira, 16. O Secretário Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME), José Edgar Meuer, prestigiou o evento acompanhado do vereador João Bosco Vaz e do conselheiro Carlos Boa Nova, coordenador da Casa dos Conselhos de Porto Alegre. Kronbauer é formado em administrador de empresas, já foi chefe de gabinete da SME e da Secopa e atualmente chefia o gabinete do vereador Bosco. Ex-árbitro de futebol profissional, ele foi o primeiro presidente do Sindicado dos árbitros do Rio Grande do Sul (Safergs), de 1985 a 1987.

O evento teve um clima descontraído, com a interação e fala do novo presidente, que apresentou novas propostas em parceria com seu vice-presidente, Felipe de Souza. Criado pela Lei Complementar nº 340, de 12 de janeiro de 1995, e regulamentado pelo Decreto nº 11.481, de 15 de abril de 1996, o CMD é um órgão colegiado de caráter consultivo, normativo, deliberativo e fiscalizador, representativo da comunidade desportiva do município de Porto Alegre, desempenhando serviço considerado relevante para a comunidade esportiva, através dos conselheiros que desempenham atividades sem remuneração. Para o desenvolvimento de suas atribuições, recebe suporte de material, um agente e um secretário-administrativo, através da SME. A função do órgão é sugerir ações e deliberar sobre projetos da prefeitura na área de esportes.
  
        O Proesporte é uma lei de incentivo que possibilita a realização de projetos ligados ao esporte. Por meio do Proesporte, o CMD autoriza a participação de clubes, federações e sindicatos. As pessoas, jurídicas e físicas, interessadas nos incentivos, não poderão estar inadimplentes com a prefeitura e terão direito a abater 70% desse investimento nos tributos de IPTU ou de ISSQN. Os interessados devem encaminhar seus projetos à SME, que os remeterá ao CMD para serem analisados. No Conselho, três comissões setoriais, compostas por quatro membros cada um.
 


/esportes
Texto de: Nahiman Soares (estagiária da SME)/ Supervisão:Gilberto Dutra
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.