Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

6 de março de 2015

Definidas presidências das comissões de cultura da Câmara e Senado

A Comissão de Educação é uma das maiores comissões do Senado, com 27 cadeiras. Dessas, 22 já foram preenchidas com as indicações dos partidos e blocos partidários.

Romário informou que uma de suas prioridades será a avaliação do Programa Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura (Procultura), já aprovado na Câmara dos Deputados e que aguarda análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado.

Câmara dos Deputados - Na Câmara, o deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) foi eleito, por unanimidade, presidente da Comissão de Cultura (CCULT). A comissão é composta por 20 membros titulares e igual número de suplentes.

O parlamentar, que substitui Alice Portugal (PCdoB) no cargo, se comprometeu a dar tratamento igualitário aos projetos no colegiado. "Polêmico ou não, [o texto] não vai ter prioridade. Vamos discutir as propostas pela ordem em que forem apresentadas."

A atual Comissão de Cultura da Câmara foi criada em 2013, a partir do desmembramento da antiga Comissão de Educação e Cultura. A divisão teve o objetivo de permitir um envolvimento maior dos deputados com os projetos relativos a cada uma das áreas, favorecendo a especialização em torno de temas complexos. Na época, a separação também foi motivada pela necessidade dos partidos de manter a divisão de poder na Câmara depois da criação do PSD em 2010.

*Com informações dos sites do Senado Federal, da Câmara dos Deputados e do G1

Guimarães Presidente  Conselho Municipal de Cultura
F: 3338.8738 / 9987.5880
Twitter Guimarães:http://twitter.com/notas_guimaraes
https://www.facebook.com/Paulorobertoguimaraes
Blog Conselho POA:http://cmcpoa.blogspot.com